Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


25°
R$

Notícias / Polícia

Polícia

Polícia Federal abre inquérito para apurar chacina

terça-feira, 06/06/2017, 22:10 - Atualizado em 06/06/2017, 22:31 - Autor:


A Polícia Federal instaurou nesta terça-feira (06) um inquérito para apurar os fatos decorrentes da ação policial na fazenda Santa Lúcia, no dia 24 de maio, no município de Pau D’Arco, onde 10 pessoas foram assassinadas. O crime repercutiu tanto nacional quanto internacionalmente.


Até o momento já foram solicitados documentos e provas produzidas pelo Ministério Público Federal.


A Polícia Federal também informou que, após esta fase, dependendo da análise das informações, serão definidas as próximas providências a serem tomadas.


Leia Mais:




CHACINA DE PAU’DARCO


Nove homens e uma mulher foram mortos a tiros durante uma operação policial na fazenda Santa Lúcia, localizada na cidade de Pau D'Arco, no sudeste paraense.


As vítimas, integrantes da Liga dos Camponeses Pobres, ocupavam a fazenda reivindicando a concessão de um terreno para trabalharem.


Os policiais militares foram para a fazenda para cumprir 14 mandados de prisão preventiva contra suspeitos do homicídio de um vigilante da fazenda, e argumentaram, inicialmente, que foram recebidos a tiros e revidaram -versão que foi contrariada por especialistas do Mistério Público Federal, Comissão Pastoral da Terra e testemunhas.


Na semana passada, a Polícia Federal informou sobre a abertura de uma investigação paralela do caso, a pedido do Conselho Nacional dos Direitos Humanos, do Ministério dos Direitos Humanos


Leia Mais:



(DOL) 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS