Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


30°
R$

Notícias / Polícia

Polícia

Bando assalta agências bancárias em São Geraldo

quarta-feira, 03/05/2017, 13:16 - Atualizado em 03/05/2017, 15:22 - Autor:


Dez homens armados invadiram a agência do Banco do Brasil e depois a agência do Bradesco, na madrugada desta quarta-feira (3), em São Geraldo do Araguaia, região sudeste do Pará, e aterrorizaram os moradores da região durante os assaltos. O bando também efetuou disparos de arma de fogo contra estabelecimentos comerciais. 


De acordo com a Polícia Civil, ainda não há informações sobre a quantia em dinheiro roubada pelos suspeitos. Durante a fuga dos assaltantes, houve trocas de tiros com a polícia e uma viatura foi alvejada. 


Moradores dizem que começaram a ouvir os tiros por volta das 2h que a ação durou aproximadamente uma hora.



Foto: via Whatsapp


Veja o vídeo em que mostra a agência após o ataque dos assaltantes:



A Polícia Civil informou ao DOL que uma equipe da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) de Marabá foi deslocada para São Geraldo do Araguaia, onde as investigações serão realizadas para identificar os assaltantes.


O Banco do Brasil informou ao DOL que não tem informações detalhadas sobre a ação e que aguardará a perícia técnica para saber se foi levada alguma quantia em dinheiro.


Sindicato dos Bancários do Pará


O Sindicato dos Bancários do Pará informou ao DOL que já contabilizou, em 2017, 15 ataques a bancos. Desses, sete consumados.


Em relação ao caso de hoje, o Sindicato dos Bancários do Pará informou que já está incluído nesses dados, porém, como tentativa, já que ainda não tiveram a confirmação de valores roubados. O sindicato disse ainda que não sabe informar, hoje, quantas agências estão fechadas após terem sido alvo de assaltantes.


Quanto ao trabalho realizado com as empresas na tentativa de garantir mais segurança aos funcionários e prevenir crimes nas agências, o sindicato informou que realiza reuniões, porém não conseguiu a retomada do Grupo de Trabalho de Segurança Bancária com o Governo do Pará, que existia, mas na atual gestão foi realizada uma única reunião.


(Com informações da Polícia Civil)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS