plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Estudante é assaltada dentro de campus da UFPA

Por volta de 18h da última quarta-feira (26), uma aluna do curso de Meteorologia, da Universidade Federal do Pará (UFPA), foi assaltada dentro do campus Guamá da instituição. De acordo com a estudante, ela saía da instituição e caminhava até o terminal d

Por volta de 18h da última quarta-feira (26), uma aluna do curso de Meteorologia, da Universidade Federal do Pará (UFPA), foi assaltada dentro do campus Guamá da instituição.

De acordo com a estudante, ela saía da instituição e caminhava até o terminal de ônibus da UFPA quando, ao passar pelo trecho conhecido como "Bosquinho", foi abordada por três homens.

Imagem: Reprodução do Boletim de Ocorrência registrado pela jovem

Segundo a jovem, eles levaram seu celular, pularam o muro, atravessaram a avenida Perimetral e sumiram. O panorama de insegurança pode ser acentuado com o início das aulas dos calouros esta semana. "Calouros são mais distraídos. Eu que sou veterana não escapei...", desabafou a jovem.

A reportagem do DOL entrou em contato com a Polícia Civil para saber como está o andamento das investigações e com a UFPA para saber qual o posicionamento da instituição sobre o caso.

Em nota, a Universidade Federal do Pará (UFPA) informou que não há registro de ocorrência que se enquadre nesta descrição, nem junto à Diretoria de Segurança da UFPA, nem na Delegacia do Guamá. A UFPA incentiva a comunidade universitária e os visitantes a registrarem todas as situações envolvendo a segurança no campus, pois, apenas diante dos dados é que o setor responsável pode aperfeiçoar o sistema, investigar os casos e/ou mesmo tomar medidas que ajudam a prevenir que situações semelhantes voltem a ocorrer.
A Segurança na UFPA funciona 24h, todos os dias da semana e é feita por uma equipe de dezenas de vigilantes, entre servidores e funcionários de uma empresa terceirizada; usa uma Central de Monitoramento Eletrônico com câmeras HDTV as quais possuem ângulo de 360º e, recentemente, a coordenadoria de vigilância passou ainda a realizar rondas motorizadas (com motocicletas) na Cidade Universitária José da Silveira Netto.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias