plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

PCdoB atribui morte de Senhorita Andreza à milícia

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no Pará se manifestou sobre a morte de Andreza Ariane Castro de Souza, 22, mais conhecida como Senhorita Andreza, morta na noite desta quinta-feira (13). Por telefone, o partido disse ao DOL que atribui a morte de And

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no Pará se manifestou sobre a morte de Andreza Ariane Castro de Souza, 22, mais conhecida como Senhorita Andreza, morta na noite desta quinta-feira (13). Por telefone, o partido disse ao DOL que atribui a morte de Andreza à ação de milícias.

De acordo com a direção do partido, a ação das milícias está dizimando os jovens negros e os pobres nas periferias de Belém, e tem como principal combustível a inércia do governo do Estado que perdeu o controle sobre a segurança pública.

Leia a nota na íntegra:

O Partido Comunista do Brasil no Pará e em Belém vem a público se solidarizar com a família de Andreza Ariani Castro, a Srta. Andreza, cruelmente assassinada na noite de 13 de abril em Belém. É mais uma vítima da violência que toma conta de nosso Estado e de nossa capital.

A sociedade não pode conviver com este clima de insegurança, intolerância e ódio, que vitima principalmente os mais pobres, que são ecpostos a todo tipo de privações de direitos e a todo tipo de violência. A nossa juventude, principalmente da periferia está entregue a violência e ao extermínio, seja do tráfico ou das milícias, que muitas vezes são associados.

Exigimos imediata apuração a mais esse crime e punição aos responsáveis.

Não ao extermínio de nossa juventude!Basta de violência e de assassinatos e chacinas pelas milícias!Solidariedade a família de Andreza!

Jorge PanzeraPresidente do PCdoB no Pará

Aroldo CarneiroPresidente do PCdoB em Belém

Leia também:

"O governo não tem mais controle sobre as milicias. O PCdoB repúdia a inércia do governo do Estado com os grupos paramilitares", disse o secretário de Comunicação do partido, Roony Oliveira.

Ainda segundo o PCdoB, Andreza procurou a Comissão de Justiça e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado (Alepa) para denunciar as constantes ameaças que sofria.

A TATUAGEM DE PALHAÇO

(Foto: reprodução)

Uma tatuagem de palhaço com o rosto do personagem de quadrinhos Coringa, feita recentemente por Andreza, é apontada pelo partido como possível retaliação dos milicianos.

Na simbologia do crime, a tatuagem do palhaço é usada entre pessoas que apoiam ou cometem crimes contra policiais.

O partido se prontificou a dar todo o amparo para a família de Andreza.

Leia também:

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias