Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


25°
R$

Notícias / Polícia

Polícia

PF faz operação contra corrupção no Ibama

quinta-feira, 13/10/2016, 10:44 - Atualizado em 13/10/2016, 10:44 - Autor:


A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (13) a Operação Lupa II, que visa apurar um esquema de corrupção envolvendo servidores públicos em Santarém, no oeste paraense. Pelo menos um do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi preso, acusado de integrar o esquema.


Segundo a PF, há um ano os policiais investigam a denúncia de que servidores públicos exigiam propina a donos de madeireiras embargadas e com restrições para que estas empresas fossem liberadas a funcionar. As denúncias foram feitas ao Ministério Público Federal pelas próprias vítimas.


Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva a um servidor do Ibama, quatro mandados de busca e apreensão em casas e no escritório do Ibama e dois afastamentos cautelares a servidores do órgão. Policiais ainda apreenderam notebooks, pen dirves, celulares e diversos documentos, que deverão ser analisados.


A operação Lupa I foi deflagrada em 2014, em parceria com o IBAMA, e também teve como objetivo o combate à corrupção. A ação resultou numa intervenção do IBAMA por 30 dias para auditoria dos processos administrativos


(Com informações da Polícia Federal)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS