plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Polícia indicia idosa por crime contra aposentada

A Polícia Civil indiciou nesta quarta-feira (8), pelos crimes de ocultação de cadáver, homicídio culposo e desvio de proventos a idosa Maria Paula Lima Cardoso, 65 anos, que confessou ter escondido o corpo de outra idosa, Helena Assunção Rocha, 88, dentro

A Polícia Civil indiciou nesta quarta-feira (8), pelos crimes de ocultação de cadáver, homicídio culposo e desvio de proventos a idosa Maria Paula Lima Cardoso, 65 anos, que confessou ter escondido o corpo de outra idosa, Helena Assunção Rocha, 88, dentro de uma geladeira, nos fundos de uma casa, no bairro do Telégrafo, em Belém.

O corpo da vítima foi encontrado, durante a tarde, logo após a acusada confessar o fato, em depoimento, à delegada Regina Beleza, titular da Delegacia de Proteção ao Idoso (DPID).

Helena Rocha faleceu em 28 de dezembro do ano passado, supostamente, após ingerir uma dosagem excessiva de medicamentos aplicados pela acusada.

O fato chegou ao conhecimento da Delegacia após registro de ocorrência dando conta de um suposto desaparecimento de Helena.

Com o andamento da investigação, a equipe da Delegacia chegou às imagens da câmera que registra a acusada fazendo saques da conta da vítima, pois tinha os cartões bancários da aposentada.

Policiais civis da Delegacia de Proteção ao Idoso e peritos criminais do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves foram ao local para fazer a perícia e remoção do corpo para exame de necropsia.

O corpo estava dentro de um plástico no interior de uma geladeira antiga, nos fundos do quintal do imóvel.

O laudo pericial deverá apontar qual a causa da morte da idosa. A delegada autuou Maria Paula por ocultação de cadáver, crime que pode ser afiançável.

(DOL com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias