plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Universitário morre após ser baleado em assalto

O estudante universitário Lucas Silva da Costa, de 19 anos, foi morto com um tiro na cabeça na madrugada deste sábado (23). O crime ocorreu em um posto de gasolina situado na avenida Almirante Barroso, próximo à travessa Angustura, bairro do Marco, em Bel

O estudante universitário Lucas Silva da Costa, de 19 anos, foi morto com um tiro na cabeça na madrugada deste sábado (23). O crime ocorreu em um posto de gasolina situado na avenida Almirante Barroso, próximo à travessa Angustura, bairro do Marco, em Belém.

Segundo uma pessoa próxima à família de Lucas, ele e outros estudantes estavam em um ônibus que iria para um projeto comunitário em Algodoalzinho, no município de Magalhães Barata, nordeste paraense. Ao parar no posto de gasolina para abastecer, o veículo foi invadido por dois assaltantes.

Apesar dos estudantes não reagirem, um dos envolvidos atirou na cabeça de Lucas, que estava ao lado de sua namorada. O jovem chegou a ser levado para um hospital particular situado ali próximo, mas não resistiu e faleceu no início da manhã. Os dois criminosos teriam mais de 18 anos e fugiram com vários pertences das vítimas.

O crime já está sendo investigado pela Divisão de Homicídios. Pela manhã, dois suspeitos começaram a prestar depoimento na delegacia.

Fatalidade causa comoção

Além de amigos e familiares, o Centro Universitário do Pará (Cesupa) também lamentou a morte do estudante, ainda que ele não estudasse na instituiçõa de ensino.

Em nota, o Cesupa afirmou que "o CESUPA se solidariza com a família enlutada, lamentando com profundamente o ocorrido. Informa, ainda, que está prestando apoio aos estudantes e familiares que presenciaram a ação e aos demais envolvidos. A equipe de psicólogos do CESUPA está acompanhando os estudantes desde o ocorrido e permanecerá prestando o atendimento psicossocial. A ocorrência foi registrada na Divisão de Homicídios e o CESUPA informa que está acompanhando diretamente as providências que já vêm sendo tomadas pelas autoridades competentes".

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias