plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Governo confirma oito mortes após execução de PM

Foram registradas oito mortes na noite desta terça-feira (04), segundo nota oficial do governo do Estado, divulgada na madrugada desta quarta-feira (05). De acordo com a nota, o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC) registrou quatro homicí

Foram registradas oito mortes na noite desta terça-feira (04), segundo nota oficial do governo do Estado, divulgada na madrugada desta quarta-feira (05).

De acordo com a nota, o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC) registrou quatro homicídios no bairro da Terra Firme e um homicídio nos bairros do Marco, Guamá, Jurunas e Sideral, respectivamente.

Sobre a suposta retaliação por causa da morte do cabo Figueiredo, a nota diz que ele "foi morto em circunstâncias ainda em investigação e não estava em serviço", mas que "os comandos de policiamento da capital foram acionados para identificação e captura dos criminosos."

Os oito corpos que deram entrada no CPCRC aguardam identificação e as mortes serão investigadas pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil, na tentativa de confirmar ou não uma relação entre os crimes.

Ainda segundo a nota, o Comando Geral da Polícia Militar acionou a Corregedoria "para apurar quaisquer denúncias relativas aos casos" e "determinou reforço das equipes através do Comando de Missões Especiais e do serviço de Inteligência da Corporação."

SEM FUNDAMENTO

As informações compartilhadas nas mídias sociais foram consideradas sem fundamento pelo governo e, diante disso, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Daniel Mendes, acionou o gabinete interinstitucional para monitoramento e controle da situação.

Além disso, a nota informa também que o Sistema de Segurança irá apurar, através da Corregedoria e da Inteligência, não apenas os homicídios, mas "os responsáveis pela disseminação e compartilhamentos de informações inverídicas que acabaram por gerar um ambiente de preocupação na população sem qualquer correspondência com a realidade."

O DOL fez outros questionamentos e aguarda resposta para maiores esclarecimentos.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias