plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Assaltante é morto com dois tiros em ônibus

Os perigos da noite na Região Metropolitana de Belém, tanto para quem anda de carro particular ou de ônibus são muitos. Em mais um dia de perigo, passageiros de um ônibus da linha Cidade Nova V/Ver-o-Peso seriam as mais recentes vítimas da violência na

Os perigos da noite na Região Metropolitana de Belém, tanto para quem anda de carro particular ou de ônibus são muitos. Em mais um dia de perigo, passageiros de um ônibus da linha Cidade Nova V/Ver-o-Peso seriam as mais recentes vítimas da violência na noite deste sábado (26) quando um casal anunciou o assalto depois do coletivo descer o viaduto do Coqueiro na rodovia Mário Covas, em Ananindeua.

Segundo o cobrador do coletivo, que pediu para não ser identificado, o casal “subiu” no ônibus na parada principal da avenida Castilhos França, no centro de Belém, e a viagem transcorria sem anormalidade quando um homem moreno sacou de uma arma e mandou o motorista apagar as luzes do carro, dizendo que aquilo era um assalto.

O assaltante, depois identificado como Paulo Borges de Bairros, de 26 anos, quando se preparava para recolher os objetos dos passageiros, tendo como comparsa a mulher Edikely Nascimento da Silva, de 28 anos, um homem que estava na parte de trás do ônibus, percebendo o perigo, sacou de uma arma e atirou duas vezes contra o ladrão, matando-o.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes da Cidade Nova pelo cabo Marconis Oliveira do 6º BPM, informando que estava patrulhando a cidade na viatura 0609, em companhia do soldado Alexandre, quando foi informado pelo Ciop para atender uma ocorrência de um assalto em andamento na rodovia Mário Covas.

Quando os policiais chegaram ao local do assalto, já encontraram o corpo de Paulo Borges na parte traseira do veículo sendo, amparado pela companheira Edikely, que recebeu voz de prisão sendo encaminhada para a Central de Flagrante para procedimentos.

O DIÁRIO acompanhou o caso minutos depois do crime. Um passageiro que estava ao lado do “justiceiro” disse que tudo foi muito rápido. “Quando ele gritou que era um assalto e ela abriu a mochila para colocar o que seria roubado eu escutei dois tiros, ele caindo e o homem que atirou saindo pela porta traseira, desaparecendo na Mário Covas” disse o passageiro.

Interrogada ainda no local Edikely Nascimento da Silva disse que era companheira de Paulo Borges e que saíram do bairro da Terra Firme onde moravam para “dar uma volta”. “Nós pegamos o ônibus no Ver-o-Peso e eu não sabia que ele estava armado e que ia assaltar” tentou justificar a mulher para os policiais civis da Divisão de Homicídios.

A arma usada para o assalto na verdade era um simulacro que foi apreendido e entregue na Polícia Civil. Uma equipe de investigadores da Divisão de Homicídios sob o comando da delegada Cristina Esteves ouviram o relato do motorista, cobrador e alguns passageiros e o Instituto de Criminalística fez a remoção do corpo para o IML.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias