plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Chega ao Pará criminoso que incendiou Demutran

O preso de Justiça Joaquim da Silva Tavares Neto foi transferido nesta quarta-feira (25), de Cruzeiro do Sul - Acre, para o Complexo Penitenciário de Americano, em Santa Izabel do Pará. Joaquim teve seu mandado de prisão decretado pela Justiça por ter sid

O preso de Justiça Joaquim da Silva Tavares Neto foi transferido nesta quarta-feira (25), de Cruzeiro do Sul - Acre, para o Complexo Penitenciário de Americano, em Santa Izabel do Pará. Joaquim teve seu mandado de prisão decretado pela Justiça por ter sido indiciado em inquérito policial sob acusação dos crimes de incêndio criminoso, roubo qualificado, dano qualificado e corrupção de adolescentes.

O incêndio criminoso foi cometido dentro da sede do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), em Óbidos, em agosto de 2012. As investigações estão concluídas, pois Joaquim era o último dos cinco acusados a ficar preso à disposição da Justiça paraense.

O criminoso estava preso na cidade de Cruzeiro do Sul desde 27 de maio deste ano, quando foi capturado durante operação conjunta das Polícias Civis do Pará, por meio do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Santarém.

Além dos cinco acusados de envolvimento direto no incêndio criminoso, que teve como alvo uma viatura do órgão regulador do trânsito municipal, a Polícia Civil indiciou no inquérito policial o vereador de Óbidos, Carlos Alberto Soares Guimarães, padrasto de Joaquim Neto, por crime de favorecimento pessoal, pelo fato de ter ajudado o filho a fugir inicialmente para Manaus (AM), e, depois, para Marechal Traumaturgo, no Acre, onde possui familiares. O delegado responsável pelas investigações, Elinelson de Oliveira Silva, informou que assim que o crime foi noticiado, as investigações foram iniciadas e apontaram a autoria do delito.

Além de Joaquim, foram indiciados nos crimes os comparsas dele, Belmos Vieira da Cruz e Charles do Nascimento Júnior, e dois adolescentes que auxiliaram na prática criminosa. O crime foi motivado pela intenção dos acusados de se vingarem dos agentes municipais de trânsito que trabalhavam no órgão e que estavam coibindo a prática de direção perigosa, a qual os acusados eram acostumados a praticar nas ruas da cidade de Óbidos.

(DOL com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias