Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Notícias / Polícia

Polícia

Detentas do CRF voltaram a protestar

segunda-feira, 15/07/2013, 23:27 - Atualizado em 15/07/2013, 23:54 - Autor:


Detentas do Centro de Recuperação Feminino (CRF), em Ananindeua, voltaram a protestar, às 21h desta segunda-feira (15), quebrando objetos das celas e ateando fogo em colchões.


Cerca de 100 internas do bloco 1 do pavilhão Primavera fizeram um novo motim na Unidade Prisional. Homens do Comando de Missões Especiais (CME) da PM foram ao local e controlaram o motim por volta das 23h15. Não houve confronto com a polícia. 


Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), o protesto é motivado pela transferência de seis detentas, consideradas as líderes do motim, na manhã desta segunda, para cumprimento de medida disciplinar no PEM 1. 


Após uma revista padrão realizada pelo serviço de inteligência da Susipe, foi identificado o uso de aparelhos celulares dentro da Unidade Prisional por intermédio de fotos postadas em uma rede social pelas próprias detentas. 


No balanço final da ação policial foram apreendidos mais de 40 telefones celulares e 150 petecas de substâncias entorpecente. Todo o material seguirá para perícia. Onze internas foram autuadas em flagrante por envolvimento com tráfico de drogas e depredação ao patrimônio público. 


O esquema de segurança será reforçado na Unidade Prisional durante toda a madrugada, com a presença de um efetivo de homens da PM. 


O CRF custodia atualmente 575 detentas. 


(DOL, com informações da Susipe)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS