plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
OPERAÇÃO GUARDIÃO DO NORTE

Polícias fazem maior apreensão de drogas da história do Pará

As apreensões ocorreram por meio da operação “Guardião do Norte”. Quatro suspeitos foram detidos, por esconder as drogas entre peixes salgados congelados.

Imagem ilustrativa da notícia Polícias fazem maior apreensão de drogas da história do Pará camera Mais de 3 toneladas de drogas foram apreendidas. | Divulgação/PCPA

O governador do Estado, Helder Barbalho, anunciou, na manhã deste domingo (14), a maior apreensão de drogas da história do Pará. As forças de segurança, como as polícias Militar e Civil, trabalharam em conjunto para apreender um total de 3,2 toneladas de entorpecentes em Abaetetuba, no nordeste do Pará, durante a noite deste sábado (13).

As apreensões ocorreram por meio da operação “Guardião do Norte”, que tem como objetivo proteger os rios do estado contra a criminalidade. Durante a averiguação de uma embarcação, foi localizada uma carga de entorpecentes escondida entre 3 toneladas de peixes salgados e congelados. O número é quase a metade das 8 toneladas apreendidas em 2023.

Na operação, quatro pessoas foram presas em flagrante. Em imagens postadas pelo governador em seu Instagram, é possível ver barcos e carros abarrotados com as substâncias ilícitas, significando um grande prejuízo para o crime organizado.

Conteúdo relacionado:

“Esta é a maior apreensão de drogas da história das forças de segurança do Estado do Pará, superando as 2,5 toneladas de uma apreensão realizada pela Polícia Civil em Mosqueiro (distrito de Belém) no ano de 2020. Isso demonstra para a população que nossos agentes estão atuando de forma enérgica no combate ao tráfico de drogas em todo o Pará”, destacou o delegado-geral de Polícia Civil, Walter Resende.

Drogas escondidas entre peixes
📷 Drogas escondidas entre peixes |Divulgação/PCPA

As investigações iniciaram após denúncias feitas as órgãos de segurança. Com o levantamento das informações , a operação foi montada pela Superintendência Regional do Baixo Tocantins, com apoio do Núcleo de Inteligência Policial, Núcleo de Apoio à Investigação (NAI Santarém), Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e Polícia Militar.

Policiais em cima da embarcação em que a droga foi apreendida
📷 Policiais em cima da embarcação em que a droga foi apreendida |Divulgação/PCPA

Os quatro suspeitos foram presos e autuados por crimes ambientais, tráfico de drogas e associação criminosa. Após passar pelos procedimentos necessários, todos foram colocados à disposição da Justiça. A droga apreendida foi encaminhada para perícia.

Quer mais notícias de polícia? acesse o nosso canal no WhatsApp

Suspeitos presos na operação
📷 Suspeitos presos na operação |Divulgação/PCPA

Segundo o superintendente Regional do Baixo Tocantins, Mhoab Kayan, responsável pela operação, o trabalho contou com o apoio de órgãos municipais na destinação do material apreendido. “A embarcação utilizada no crime foi confiscada e entregue à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Município, como fiel depositário. As carnes apreendidas foram inspecionadas e distribuídas à população carente de Abaetetuba, em colaboração com a Secretaria de Assistência Social”, acrescentou o delegado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias