plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
POLICIAMENTO REFORÇADO

500 papelotes de cocaína são apreendidos antes de RE-PA

Em operação de segurança no entorno do Mangueirão, a Polícia Militar apreendeu mais de 500 papelotes de drogas na noite desta quarta-feira (10) antes do RE-PA válido pela copa verde.

Imagem ilustrativa da notícia 500 papelotes de cocaína são apreendidos antes de RE-PA camera Algumas proibições foram feitas para os próximos RE-PAs no Mangueirão. | Roni Moreira/Ag.Pará

Após a morte de um torcedor Clube do Remo no estacionamento do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, no último domingo (7), após uma suposta briga entre duas torcidas azulinas, o policiamento será reforçado nas próximas partidas.

Um grande esquema de segurança foi montado para o jogo entre os clubes do Remo e Paysandu, nesta quarta-feira (10), pela Copa Verde. Agentes da Polícia Militar apreenderam 508 papelotes de pasta base de cocaína durante ação preventiva no estacionamento do Mangueirão. A apreensão foi realizada por uma equipe do Comando de Policiamento da Capital II, horas antes do início da partida.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

A apreensão ocorreu após informação repassada pela equipe de segurança da Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho (ao lado do estádio), de que dois homens estavam na área em atitude suspeita. Policiais militares que atuavam no policiamento precursor ao clássico, em rondas no estacionamento após a liberação dos portões para o acesso dos veículos, direcionaram a viatura ao local indicado. Com a aproximação da guarnição para a abordagem, os dois homens conseguiram fugir para uma área de mata ao lado do estacionamento, mas jogaram uma sacola com os entorpecentes, que foram apreendidos.

Combate à prática criminosa

O secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, enfatiza a informação de todo o policialmente antes, durante e após o jogo, evitando que delitos, como o tráfico de drogas, possam ocorrer no local. “Sabemos que um forte esquema de segurança vem sendo realizado durante os clássicos, e dessa vez a Polícia Militar conseguiu apreender mais de 500 papelotes de drogas, que provavelmente seriam comercializados para torcedores que iriam chegar para a partida. As ações continuam durante e após o jogo, para coibir qualquer prática criminosa e garantir que o torcedor tenha a paz social garantida”, reitera o secretário.

Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp

Para o tenente-coronel Afonso, comandante do Batalhão de Polícia de Eventos, a suspeita é que os entorpecentes seriam vendidos dentro do estádio. “Cada um pegaria um pouco para tentar levar para dentro do estádio. Essa apreensão é uma perda para eles, e assim evitamos com que o ilícito seja comercializado nas arquibancada e redondezas do estádio. A Polícia Militar, junto aos outros órgãos de segurança, está atenta para evitar com que crimes como esse possam ocorrer”, informa o comandante.

Todo o material apreendido foi apresentado na Seccional Urbana de Polícia Civil da Marambaia, de onde seguirá para a perícia.

Integração

O reforço nas ações ostensivas e preventivas de policiamento fora do estádio durante e após a partida foi uma das medidas definidas na reunião operacional ocorrida na terça-feira (9), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), em Belém.

O planejamento para o clássico também inclui posicionamento estratégico do sistema de segurança pública ao redor do estádio, em vias e pontos estratégicos, além do monitoramento em tempo real pelas câmeras de segurança do Centro de Controle e Comando Operacional do Novo Mangueirão. Mais de 1,4 mil agentes de segurança integram as ações para mais um clássico RexPa, válido pela Copa Verde.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias