plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
VIOLÊNCIA

Facadas: mulher é presa por tentativa de feminicídio no Pará

O caso teria acontecido quando a vítima de tentativa de feminicídio começou a se envolver com outra pessoa.

Imagem ilustrativa da notícia Facadas: mulher é presa por tentativa de feminicídio no Pará camera A acusada golpeou a ex-companheira com uma faca | Reprodução/PCPA

O feminicídio é uma modalidade de crime que teve grande crescimento no Pará. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado (Segup), uma mulher é vítima de feminicídio a cada 6 dias em 2023. Os números expõem a violência contra as mulheres, apenas pelo fato de serem mulheres. O aumento foi de 20% este ano. De 1º de janeiro a 18 de junho foram 29 crimes, um aumento de 20% em relação ao ano passado.

A Polícia Civil do Pará, através da Seccional Urbana de Paragominas e com o apoio de uma equipe da Polícia Militar, efetuou a prisão em flagrante de uma mulher por crime de tentativa de feminicídio. O caso aconteceu na última quarta-feira (29).

Conteúdo relacionado

De acordo com informações da polícia, após uma discussão, a suspeita, ex-companheira da vítima, utilizou uma faca para agredi-la. As ameaças iniciaram no momento em que a mulher começou a se envolver com outra pessoa.

Quer saber mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp

A vítima, que não teve o nome divulgado, foi encaminhada para receber atendimento médico e, logo após, passou por escuta especializada, bem como foram solicitadas medidas protetivas de urgência.

Após a prisão em flagrante, a presa se encontra à disposição do Poder Judiciário.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias