plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CRIME

Vídeo: pitbull morre esfaqueado 7 vezes em Santarém

O cachorro estava internado em uma clínica veterinária de uma faculdade particular e foi resgatado

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: pitbull morre esfaqueado 7 vezes em Santarém camera Reprodução/ redes sociais

Quando o assunto é denúncia de maus-tratos ou crueldade contra animais, o Brasil possui legislação pertinente e autoridades competentes que são responsáveis pela manutenção da lei e punição de crimes.

A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988. De acordo com codigo penal, tem pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa, e proibição da guarda, além de poder ser aumentada de 1/6 a 1/3 da pena, se ocorre morte do animal". A pessoa que maltrata pode ser presa em flagrante

Um pitbull morreu após ser esfaqueado várias vezes, na última sexta-feira, (27), no município de Santarém, região oeste do Pará.

Segundo informações, o cachorro estava internado em uma clínica veterinária de uma faculdade particular e foi resgatado na Serra do Saubal, localizado na área da Nova República.

LEIA TAMBÉM:

Motoristas devem tomar cuidado com áreas alagadas

De acordo com a equipe que atendeu o animal, ele recebeu duas facadas no pescoço e cinco na região do tórax, sendo que um dos ferimentos atingiu um dos pulmões do cachorro.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que o animal é encontrado todo ensanguentado. Nas imagens é possível ouvir a indignação de um homem por não poder ajudar o cachorro.

A Comissão dos Direitos dos Animais da OAB de Santarém informou que um Boletim de Ocorrência precisa ser registrado para que o caso seja investigado pela diretoria especializada da Polícia Civil.

Veja o video:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias