plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
APREENSÃO

Suplementos falsificados eram vendidos na Grande Belém

Operação Vênus apreendeu suplementos falsificados em pontos da RMB. Veja dicas para evitar a compra de produtos falsificados.

Imagem ilustrativa da notícia Suplementos falsificados eram vendidos na Grande Belém camera Nove locais na Grande Belém já foram fiscalizados durante a operação. | Polícia Civil/Divulgação

Você sabia que o uso de suplementos falsificados causam riscos à saúde? Dentre os perigos estão sobrecarga tanto hepática, quanto renal. O uso de cretina falsa também pode gerar reações como aparecimento de pedras nos ruins e esteatose hepática, quando o fígado acumula gordura.

Pará recebe quase 100 mil doses de vacina contra covid-19

Uma operação realizada nesta sexta-feira (23), desarticulou empresas que vendiam produtos de suplementos falsificados. Diligências foram realizadas em depósitos, supermercados e lojas especializadas em diversos pontos da Grande Belém. No total, nove locais já foram fiscalizados.

No bairro do Icuí-Guajará, em Ananindeua, um depósito que fazia a distribuição dos produtos para todo o Estado, foi fiscalizado. Nele, foram apreendidos produtos falsificados, fora da validade e de procedência duvidosa. Documentos também foram apreendidos.

Grupo pede prisão e demissão de condutor que matou ciclista

No bairro do Umarizal, área nobre de Belém, uma loja de suplementos teve parte dos seus produtos apreendidos. Uma quantidade relevante de itens vendidos ou estocados estava fora de validade. Alguns suplementos estava com a data de validade alterada. Até um carimbo utilizado para o crime foi apreendido.

A Operação Vênus foi realizada pela Policia Civil, por meio da Diretoria de Polícia Metropolitana.

O que se atentar na hora da compra?

A principal dica para evitar a compra de produtos falsificados é ter atenção e cautela, principalmente se o produto está com um preço muito abaixo do mercado.

Outra dica é ao local onde o produto será adquirido. O ideal é procurar lojas e sites de confiança para comprar, além de verificar os selos de qualidade. Caso haja desconfiança, tente descolar e verificar o rótulo do suplemento. Os próprios fabricantes disponibilizam informações para identificação.

Em caso de comprovação, denuncie o vendedor, a loja ou o site de vendas à polícia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias