plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FLAGRANTE

"Chupa-cabra": homem é preso por furto a caixa eletrônico

O crime era realizado na modalidade conhecida como "Chupa-cabras", através de um aparelho que subtraía os cartões dos clientes ao tentarem utilizar o caixa eletrônico.

Imagem ilustrativa da notícia "Chupa-cabra": homem é preso por furto a caixa eletrônico camera Reprodução

Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso, em flagrante, por tentativa de furto qualificado mediante fraude em uma agência bancária no bairro da Pedreira, no sábado (10). A prisão foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Investigação de Estelionato e outras fraudes.

O investigado praticava o crime na modalidade conhecida como "Chupa-cabras", através de um aparelho que subtraía os cartões dos clientes ao tentarem utilizar o caixa eletrônico.

Golpe

O golpista inseria o dispositivo no caixa eletrônico, o qual prendia os cartões. Em seguida, o investigado orientava as vítimas a ligarem para uma falsa Central de Atendimento, onde eram orientados a informar senhas para cancelamento do cartão e solicitação de um novo. Após a saída das vítimas da agência, em posse do "Chupa-Cabras", ele retirava os cartões e em posse das senhas realizava compras em diversos estabelecimentos.

Segundo o delegado Ivens Monteiro, o criminoso estava sendo investigado e monitorado. "Após intenso trabalho conseguimos identifica-lo, e hoje, no momento em que ele se preparava para fazer outras vitimas, felizmente tivemos êxito na abordagem, após ele ter instalado o dispositivo em um caixa eletrônico", explicou o titular da Delegacia Especializada em Estelionato e outras fraudes (DEOF).

O investigado confessou o crime e foi conduzido a Unidade Policial onde foi constatado que o mesmo havia sido preso por estelionato em 2007. O homem foi autuado em flagrante por tentativa de furto qualificado mediante fraude, previsto no Art. 155, com pena de reclusão de um a quatro anos e multa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias