plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÃO

Suspeitos de envolvimento em morte de policiais são ouvidos

Em pouco mais de dois meses, dois policiais penais foram mortos na Grande Belém

Imagem ilustrativa da notícia Suspeitos de envolvimento em morte de policiais são ouvidos camera Suspeitos foram encaminhados para a Divisão de Homicídios, da Polícia Civil, onde foram ouvidos. | Ascom/Polícia Civil

Nove custodiados do sistema penitenciário do Pará, considerados de alta periculosidade e com posições de liderança em organizações criminosas, foram levados na tarde desta sexta-feira (26) à Divisão de Homicídios, da Polícia Civil, no bairro de São Brás, para prestarem esclarecimentos sobre as mortes e atentados que vêm ocorrendo no Estado contra servidores da área de segurança pública.

Os custodiados foram levados à Divisão por agentes da Diretoria de Administração Penitenciária e Assessoria de Segurança Institucional, da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Eles são suspeitos de envolvimento e devem ser responsabilizados criminalmente por todos os atos violentos cometidos contra policiais penais e servidores de outros setores da segurança pública.

Administrativamente, os nove detentos já estão respondendo a Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP).

Morte policiais penais

Em pouco mais de dois meses, dois policiais penais foram assassinados na Grande Belém. O primeiro crime aconteceu em 14 de janeiro, cuja vítima foi o servidor Paulo Alves da Rocha, de 33 anos, lotado no Presídio Estadual Metropolitano I, em Marituba, há um ano e meio.

O segundo crime foi registrado essa semana: o policial penal Miranildo Moura de Freitas foi morto a tiros na frente da própria esposa na Cidade Nova VIII, em Ananindeua. Ele exercia a função de motorista efetivo de escolta na Secretaria de Estado e Administração Penitenciária (Seap).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias