plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NETUNO

Operação fecha cerco a assaltantes e faz apreensão de armas e madeira ilegal no Pará

Os dois acusados estavam escondidos em uma comunidade ribeirinha em Abaetetuba

Imagem ilustrativa da notícia Operação fecha cerco a assaltantes e faz apreensão de armas e madeira ilegal no Pará camera Agentes da "Netuno II" em plena ação em rios e furos do Baixo Tocantins | Divulgação

No quarto dia da Operação Netuno II na Região de Integração Tocantins, nesta terça-feira (26), dois homens acusados de integrar um grupo que comete assaltos na região trocaram tiros com os policiais, foram atingidos e não resistiram aos ferimentos. Os acusados estavam escondidos na comunidade Santa Maria, às margens do Rio Itamibunca, no município de Abaetetuba. Os agentes chegaram ao local após receberem informações sobre o esconderijo.

No imóvel foram encontradas uma arma de fogo caseira e uma escopeta com o cano serrado. Foram apreendidos ainda dois motores de 15 HP e de 7 HP, uma rabeta e uma lancha com motor de centro, que os dois usavam para fazer assaltos nos municípios de Igarapé-Miri e Abaetetuba.

"Para a população que vivia amedrontada, e pediu a presença da segurança no local, é um alívio. Para nós, que estamos empenhados nessa missão, é de grande valor sabermos que, de fato, era uma área que necessitava de uma ação mais enérgica", disse Arthur Braga, diretor do Grupamento Fluvial (Gflu) e coordenador da Operação.

Casas ficam destelhadas após chuva da tarde desta terça (26); veja os vídeos!

Os agentes também foram a uma residência, às margens do Igarapé João Ribeiro, às proximidades do Rio Meruu, em Igarapé-Miri, em busca de outros assaltantes. No imóvel, os policiais encontraram uma pistola Bereta, um carregador de pistola Glock com 17 munições de 9 mm, duas televisões (de 32 e 50 polegadas), um aparelho de vídeo Game Xbox, um casco de alumínio de 6 metros e uma caixa de som.

Fuga pela mata - Outra denúncia levou os agentes a uma chácara, onde uma festa de aniversário reunia pessoas acusadas de cometer assaltos na região. Quando viu a chegada da polícia, um grupo começou a pular o muro em direção a uma área de mata.

Uma pessoa não identificada efetuou um disparo contra a equipe policial, que respondeu com um tiro de advertência. Foram feitas buscas na mata, mas ninguém foi atingido. No local foi encontrada uma pochete com 90 munições de 9 mm, que os policiais acreditam pertencer a um dos fugitivos. Após revista na chácara, os policiais encontraram identificações pessoais e constataram que várias pessoas que estavam no local já possuíam passagem pela polícia.

Os agentes também entregaram à Secretaria de Meio Ambiente de Igarapé-Miri, como fiel depositária, os 380 metros cúbicos de madeira ilegal, apreendidos sem nenhuma documentação.

Netuno II - A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) deflagrou na sexta-feira (22) a Operação Netuno II no município, intensificando ações nos rios e furos, e ainda no entorno da PA-151. Mais de 40 agentes, entre policiais civis e militares, e servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), participam da ação, que envolve ainda seis embarcações, sendo uma blindada.

O trabalho integrado inclui as unidades especializadas, como o Batalhão de Ações com Cães (Bac), Grupamento Aéreo e Fluvial de Segurança Pública, Companhia Independente de Polícia Fluvial (CIPFlu), Delegacia de Polícia Fluvial (DPFlu) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

A Operação prossegue nos próximos dias, com base na Vila Maiuatá, em Igarapé-Miri. Qualquer pessoa pode contribuir para o trabalho dos agentes fazendo denúncia pelo WhatsApp 91 98115-9181 ou ligando para o 181. Ambos garantem sigilo e anonimato.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias