Joniele Silva Freitas confessou o crime e disse aos policiais onde estava a faca usada para matar a vítima e as roupas que usava na hora do homicídio
terça-feira, 05/01/2021, 11:45 - Atualizado em 05/01/2021, 14:51 - Autor: Tiago Silva
Policiais militares de Igarapé-Açu, região do nordeste paraense, prenderam um latrocida (quando mata para roubar) confesso no município. O crime aconteceu na noite de domingo (3), por volta das 19h45, no bairro da Portelinha.
Erivelton Lorenço Leal, de 36 anos, estava em uma viela que dá acesso à invasão do Açude quando foi atacado por um criminoso. Erivelton levou cinco facadas no peito e ainda teve sua motocicleta roubada. A vítima foi socorrida por populares e encaminhada até um hospital, onde não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. O crime causou revolta na população que a todo custo pedia a prisão do assassino.
BUSCAS
Logo após o fato, policiais militares de Igarapé-Açu realizaram buscas e, ainda na noite de domingo, conseguiram localizar e recuperar a moto da vítima. As buscas continuaram pela manhã de ontem até o acusado ser localizado e preso, por volta das 8h. Ele foi identificado como Joniele Silva Freitas.
Ao ser preso, Joniele foi interrogado sobre o latrocínio e confessou a autoria do crime, inclusive informou o local exato onde havia deixado a faca utilizada para golpear a vítima, bem como também informou onde estavam as roupas que ele usava no momento da ação criminosa.
Diante da confissão, o preso foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Igarapé-Açu e depois ficou de ser encaminhado a um presídio da região. Joniele Silva Freitas já responde a outros dois processos criminais, sendo um por estelionato e outro por receptação.