plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DESARTICULAÇÃO

Integrante de grupo especializado em roubo a banco morre durante operação na Pratinha

Suspeito reagiu a voz de prisão realizando disparos contra a equipe de policiais civis.

Imagem ilustrativa da notícia Integrante de grupo especializado em roubo a banco morre durante operação na Pratinha camera Um homem, suspeito de de integrar o grupo especializado em roubo a banco, morreu nesta quinta-feira (30), ao reagir a voz de prisão durante operação realizada no bairro da Pratinha, em Belém. | Reprodução

Um homem, suspeito de integrar o grupo especializado em roubo a banco, morreu nesta quinta-feira (30), ao reagir a voz de prisão durante operação realizada no bairro da Pratinha, em Belém. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

De acordo com a Polícia Civil, durante a ação, o suspeito reagiu com disparos contra a equipe de policiais que revidaram ao ataque atingindo o homem.

Divulgadas as bancas organizadoras dos concursos da Polícia Civil e Polícia Militar do Pará

Ele, que não teve a identidade divulgada, é suspeito de integrar ativamente um grupo criminoso responsável por ações na modalidade “vapor” contra instituições financeiras nos municípios paraenses nos anos de 2019 e 2020, assim como, o responsável pelo homicídio de um policial militar no município de Vigia, no ano passado. No local da abordagem, foi apreendida uma pistola calibre Ponto 40.

Segundo o Polícia Civil, o homem possuía em seu desfavor mandados de prisão preventiva pelos roubos a bancos das cidades de São Domingos do Capim e Concórdia do Pará, bem como pelo homicídio de um policial militar, expedido pela Comarca de Vigia.

Novo vídeo feito a noite mostra populares invadindo caminhão que caiu no canal da Caripunas

Para o titular da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos, delegado Fausto Bulcão, essa operação auxilia na desarticulação do grupo criminoso.

“Para nós essa operação é muito importante, pois com a ação de hoje podemos dizer que esse grupo de assaltantes está praticamente desarticulado e isso é positivo para a sociedade", afirmou.

Equipes de Policiais Civis da inteligência e campo da DRRBA/DRCO iniciaram as investigações em abril deste ano com relação a esse núcleo específico do qual o suspeito fazia parte, até chegarem na localização onde ele estava escondido.

A ação foi realizada pela Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos a Banco e Antissequestro (DRRBA).

Prisões - Segundo a Polícia Civil, no ano de 2020, 11 integrantes do grupo criminoso foram presos e 12 fuzis foram apreendidos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias