plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
TENTOU FUGIR

Líder do PCC no Pará é preso durante operação policial conjunta

"Maestro" seguia de Belém para Curitiba quando foi interceptado

Imagem ilustrativa da notícia Líder do PCC no Pará é preso durante operação policial conjunta camera Reprodução

O líder do PCC no Pará foi preso em Minas Gerais, em uma localidade próxima à Uberlândia, no Triângulo Mineiro, durante uma operação conjunta entre Polícia Militar de Uberlândia, da Unidade Rocca (cães) da PM de Uberaba, Patrulha Rural da PM, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar de Goiás.

Conhecido pelo apelido de “Maestro”, o criminoso tinha três mandados de prisão em aberto por autoria de homicídios. No momento da prisão, ele estava dentro de um ônibus de viagem que seguia de Belém para Curitiba.

A Polícia Militar do Pará, que estava no encalço do procurado, enviou um comunicado de que ele possivelmente estava tentando fugir em um ônibus rumo ao Triângulo Mineiro. Rapidamente, as unidades policiais entraram em contato e montaram uma operação na estrada, no km 165 da BR-050, onde o veículo foi interceptado.

De acordo com o capitão Menezes, da PM de Uberlândia, “Maestro teria participado de um assalto a uma loja, em Marabá, no último dia 22”, e acabou sendo identificado, motivo da fuga de seu estado de origem. “Na ocasião, ele roubou um revólver de um policial civil que estava no estabelecimento”, disse.

Desde meado de 2018 que “Maestro” estava sendo procurado, quando foi emitido o primeiro dos mandados de prisão contra ele. Após isso, outros dois. Além disso, ele estava tinha posto de líder da facção criminosa PCC, de origem paulista, mas com forte atuação no sudeste do Pará. O setor é denominado “Paiol” e Maestro era responsável por essa área, onde controla as armas de fogo pertencentes à organização.

O criminoso foi levado à Delegacia de Uberaba e aguarda transferência para o Pará. A Polícia de Uberaba foi informada sobre os comparsas de “Maestro” no assalto de Marabá e continuará vistoriando ônibus de viagens oriundos do Pará para tentar capturar os assaltantes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias