Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Polícia

TRAGÉDIA

Cabo é morto por sargento da PM após ser confundido com assaltante em ônibus

sábado, 01/08/2020, 10:09 - Atualizado em 01/08/2020, 10:09 - Autor: Diário Online


Cabo foi atingido por sargento da PM após ser confundido com assaltantes.
Cabo foi atingido por sargento da PM após ser confundido com assaltantes. | Reprodução

O cabo da Polícia Militar Tomas José dos Santos Souza, de 35 anos, foi morto na madrugada deste sábado (1º), próximo à Vila Sarapuí, em Moju, nordeste do Estado, durante uma tentativa de roubo em um ônibus que faz a linha Santarém/Belém. 

Tomas era um dos passageiros do coletivo e percebeu quando dois homens armados entraram e anunciaram o assalto. Um sargento da Polícia Militar,  que também estava no ônibus, reagiu e os criminosos fugiram. Ao ver que um dos passageiros sacou uma pistola, e sem saber que se tratava de outro policial militar, o cabo Tomas realizou disparos e também foi atingido. 

O cabo chegou a ser conduzido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Moju, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o sargento recebeu atendimento médico e seu quadro clínico é estável.

Em nota, o Comando da Polícia Militar do Estado lamentou a morte do cabo, que atuava no Comando de Policiamento Regional VIII, em Altamira, e estava na corporação há 14 anos. O Centro Integrado de Assistência Psicossocial (Ciap) da Polícia Militar presta apoio aos familiares do militar.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS