plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
REPRESSÃO AO CRIME

Armas, óxi, rádios comunicadores e pasta de cocaína, são apreendidas em megaoperação

Sob a liderança do coronel Neves, comandante do policiamento da Capital II, quatro batalhões da Polícia Militar foram às ruas dos distritos de Icoaraci, Outeiro, Mosqueiro e dos bairros da Cabanagem, Bengui, Sideral, Pratinha I e II, Maguari, Tapanã e Pan

Imagem ilustrativa da notícia Armas, óxi, rádios comunicadores e pasta de cocaína, são apreendidas em megaoperação camera Mais de 120 policiais militares saíram em rondas pelos distritos de Icoaraci, Mosqueiro, Outeiro e bairros da Grande Belém para combater a criminalidade. Um homem que atirou contra a guarnição acabou morto | Divulgação

Sob a liderança do coronel Neves, comandante do policiamento da Capital II, quatro batalhões da Polícia Militar foram às ruas dos distritos de Icoaraci, Outeiro, Mosqueiro e dos bairros da Cabanagem, Bengui, Sideral, Pratinha I e II, Maguari, Tapanã e Panorama XXI com a missão de reduzir ainda mais os índices de criminalidade na área do CPC II.

Foram utilizadas 49 motociclistas e 25 viaturas, com um efetivo total de 124 policiais militares. A ação resultou na abordagem de 247 pedestres, 49 ciclistas, 96 motocicletas, 42 mototaxistas, 89 motoristas de carros particulares, oito vans, um ônibus e dois táxis.

No combate ao tráfico de drogas e criminosos armados, a PM apreendeu uma arma de fogo calibre 38, 75 papelotes de óxi, três rádios comunicadores, duas bases para rádio comunicador e 59 papelotes de pasta de cocaína.

Os entorpecentes foram apreendidos em duas áreas do distrito de Icoaraci, durante uma incursão na área conhecida como Buraco Fundo, no bairro da Soledade, depois que traficantes visualizaram as equipes do motopatrulhamento do CPC II e empreenderam fuga. Eles efetuaram disparos contra as guarnições.

TROCA DE TIROS

Houve revide e os criminosos conseguiram empreender fuga por uma área de mata. Eles deixaram para trás 75 papelotes de óxi prontos para a comercialização e três rádios comunicadores, com duas bases. O material apreendido foi apresentado na Seccional Urbana de Icoaraci.

Em outra incursão na conhecida Baixada Fluminense, na rua São Vicente de Paula com Frederico Hozana, em Icoaraci, ao avistar as guarnições, cinco suspeitos começaram a fugir, mas ao realizar incursões pelo local de mangue, uma equipe da Polícia Militar se deparou com Rayron Victor Raniere Santos Silva, 18, que acabou preso.

Ricardo Augusto Lopes foi socorrido, mas morreu na UPA
📷 Ricardo Augusto Lopes foi socorrido, mas morreu na UPA |Divulgação

Já o parceiro dele, identificado como Ricardo Augusto Lopes Pereira, 19, acabou alvejado durante intervenção policial. Segundo o registro da ocorrência na Polícia Civil, o suspeito, de posse de uma arma caseira calibre 38, realizou um disparo contra a guarnição, que, por sua vez, reagiu em legítima defesa e atingiu o criminoso.

Imediatamente foi prestado o devido socorro ao suspeito até a Unidade de Pronto Atendimento de Icoaraci, onde lá foi verificado e constatado, após entrada, o óbito. Na área onde estava a dupla foram apreendidos vários materiais para confecção de entorpecentes, além de 59 papelotes de pasta base de cocaína.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias