plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
OPERAÇÃO

Assistente social é presa por desvio de medicamentos e cobranças indevidas

Uma assistente social foi presa em flagrante nesta terça-feira (2), durante operação realizada pela Polícia Civil no Pará, o município de Jacundá, na região Lago Tucuruí. A assistente social é suspeita de desviar medicamentos e realizar cobranças indevida

Imagem ilustrativa da notícia Assistente social é presa por desvio de medicamentos e cobranças indevidas camera Investigação aponta que mulher desviava medicamentos e cobrava por serviços fornecidos gratuitamente pela Prefeitura de Jacundá. | Polícia Civil/Divulgação

Uma assistente social foi presa em flagrante nesta terça-feira (2), durante operação realizada pela Polícia Civil no Pará, o município de Jacundá, na região Lago Tucuruí.

A assistente social é suspeita de desviar medicamentos e realizar cobranças indevidas por serviços fornecidos gratuitamente pela Prefeitura Municipal de Jacundá, no que se refere as medidas de contenção e combate à pandemia da Covid-19 na cidade.

Salões e babearias se preparam para reabrir em Belém

Segundo os depoimentos já colhidos, a mulher cobrava valores dos pacientes com suspeita de Covid-19, bem como dos seus familiares, para realizar a transferência do enfermo para hospitais regionais nos municípios de Marabá e Tucuruí e também para um suposto "acompanhamento especial" do paciente no hospital.

De acordo com o delegado Rommel Souza, superintendente da 9° RISP do Lago Tucuruí, "nos casos de óbitos, há relatos que a suspeita cobrava da família valores para que se realizasse a transferência do corpo de volta à cidade de Jacundá, chegando, inclusive, a vender caixões para o sepultamento".

Hospital de Campanha de Santarém recebe mais 10 respiradores e amplia leitos de UTI

A 'Operação Comerciante do Alheio" cumpriu três mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário do município, após o parecer favorável do Ministério Público local.

Segundo a Polícia Civil, na casa da assistente social, foram apreendidos medicamentos, prontuários, receitas médicas e uma caixa de munição com 13 cartuchos intactos.

Investigação

Nas salas da Assistência Social no Hospital Municipal de Jacundá e no Hospital de Campanha de Jacundá também foram apreendidos computadores e listagens de pacientes, além de outros documentos que já estão sendo analisados pelos policiais civis.

Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Jacundá, onde o inquérito policial tramita, juntamente com a assistente social, que foi presa em flagrante.

Participaram da ação os policiais civis da Superintendência Regional, da 15° Seccional Urbana de Polícia Civil, e das delegacias de Goianésia do Pará e Jacundá, sob a coordenação da Diretoria de Polícia do Interior.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias