Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Notícias / Polícia

OLHO DE HÓRUS

Operação combate desvio de recursos públicos da educação no Pará

quinta-feira, 21/05/2020, 13:03 - Atualizado em 21/05/2020, 13:02 - Autor: Diário Online


Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quinta-feira (21).
Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quinta-feira (21). | Polícia Federal/Divulgação

Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quinta-feira (21), no município de Altamira e no distrito de Castelo dos Sonhos, no Pará. 

A operação “Olho de Hórus”, deflagrada pela Polícia Federal e pela Polícia Civil do Pará, tem como objetivo combater o desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro e fraudes em licitações do Fundo Municipal de Educação.

Belém é a última capital do Brasil em transparência pública nas compras para combate à Covid-19

Além das medidas de busca, há também o cumprimento do afastamento da Secretária de Educação e de um vereador, dos seus respectivos cargos.

Na residência de um dos alvos da operação foi encontrada arma sem registro. Segundo a PF, a situação do armamento será verificada e caso seja comprovada a irregularidade, será lavrado o devido flagrante.

Pará tem apenas quatro óbitos por covid-19 nas últimas 24 horas

A operação é um dos desdobramentos da apreensão de mercadorias, destinadas à Secretaria Municipal de Educação (SEMED), na residência de um vereador.

A deflagração contou com o apoio da Polícia Federal em Sinop/MT. A operação “Olho de Hórus” é uma referência ao “olho que tudo vê”, representando vigilância e proteção mesmo nesta época de pandemia.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS