plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PROCURA-SE

Divulgado retrato falado de suspeito de abusar sexualmente de mulheres e adolescentes

A Polícia Civil do Pará, por meio de sua Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher - DEAM e a Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e Adolescente - DEACA do município de Castanhal, em colaboração com o NAI Castanhal, divulgou o retrato fa

Imagem ilustrativa da notícia Divulgado retrato falado de suspeito de abusar sexualmente de mulheres e adolescentes camera "Índio" é moreno, tem cabelo liso, estatura mediana, possui entre 30 e 35 anos, e tem uma cicatriz na bochecha esquerda. | Divulgação

A Polícia Civil do Pará, por meio de sua Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher - DEAM e a Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e Adolescente - DEACA do município de Castanhal, em colaboração com o NAI Castanhal, divulgou o retrato falado de um homem conhecido como "Índio", suspeito de ter cometido crimes sexuais contra mulheres e adolescentes no município. Ele é descrito como andarilho, pedinte e acusado de cometer pequenos furtos pela região.

Uma das vítimas de "Índio" foi até a DEAM e prestou depoimento. No local foi feito o retrato falado do suspeito. As características do retrato são compatíveis com outros dois retratos de suspeitos pelo mesmo crime citado. Veja:

Há também outros registros de relatos de vítimas que, pelo mesmo crime, descreveram o suspeito tendo a mesma descrição física, com cicatriz no rosto, e todas deram ênfase ao comportamento agressivo do suspeito. Todas as vítimas fizeram retrato falado, e segundo a delegada que coordena o caso, a análise de comparação feita pela papiloscopista responsável, a aproximação entre um retrato e outro é de 70 a 80%, comprovando que possa ser a mesma pessoa.

A Polícia Civil reitera sobre a necessidade de a população efetuar a denúncia caso veja alguém na rua parecido com o retrato falado de "Índio".

"As denúncias serão encaminhadas para a delegacia da mulher da região e cada informação será devidamente apurada pela equipe da polícia. Alertamos à população que não queira fazer justiça com as próprias mãos. Embora o ato de linchamento seja visto com naturalidade por uma parcela da população, aos olhos da Justiça Brasileira é visto como barbárie e violência gratuita, sendo atores responsabilizado penalmente. Para que não seja cometida alguma injustiça, o correto é que a polícia seja acionada pelos números 100, 180 ou 181. Os canais de Disque Denúncia garantem o sigilo da fonte informante", explicou a delegada Lidiane Pinheiro, titular da DEAM Castanhal.

Os atos de espancamentos, linchamentos ou aprisionamentos de suspeito por parte da população como medida alternativa, é enquadrado em modalidade criminal, segundo o código penal brasileiro, e prevê pena de detenção de 15 dias a um mês, ou multa, além de pena correspondente à violência praticada, seja por homicídio, ou lesão corporal, por exemplo.

As vítimas de "Índio" foram encaminhadas para tratamento psicológico, e inquérito segue em andamento.A Polícia Civil em Castanhal segue com os procedimentos de apuração para a localização do suspeito, e elucidação dos fatos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias