plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
OPERAÇÃO CAIXA DOURADA

PF prende acusados de manter garimpo ilegal no Pará

Duas pessoas foram presas durante uma operação deflagrada pela Polícia Federal para combater uma suposta atividade ilegal de extração mineral no município de Redenção, no sudeste paraense. Os suspeitos foram encaminhado para a delegacia da Polícia Federal

Imagem ilustrativa da notícia PF prende acusados de manter garimpo ilegal no Pará camera Foram apreendidos ingrediente para explosivos e explosivos, veículos, celulares e equipamentos usados em atividades de mineração. | Divulgação/Polícia Federal

Duas pessoas foram presas durante uma operação deflagrada pela Polícia Federal para combater uma suposta atividade ilegal de extração mineral no município de Redenção, no sudeste paraense. Os suspeitos foram encaminhado para a delegacia da Polícia Federal, onde foram autuados pelos crimes de extração ilegal de minérios, crime ambiental e uso de explosivos.

A operação foi realizada no interior da Fazenda Santa Clara, onde foram flagrados diversos garimpos de cobre em atividade. Também foram localizadas dez “caixas” - buracos cavados no solo onde o cobre era retirado com o uso de explosivos.

Ao fim da operação, foram apreendidos dois caminhões tipo caçamba, uma caminhonete Hilux, 129 bisnagas de explosivo, 100 kg de Nitrato de Amônia (ingrediente para explosivos), sete sacos de cordéis para detonação, três motores de água, três compressores, três ventoinhas, seis guindastes de elevação, quatro martelos de perfuração, cinco geradores de energia, além de celulares e outros aparelhos para atividades de mineração.

(Com informações da Polícia Federal)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias