plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
VIOLÊNCIA

Exclusivo! Veja o que disseram as vítimas que escaparam do "maníaco de Marituba"

O repórter, Denilson D'Almeida, do DIÁRIO DO PARÁ, entrevistou o delegado Adelino Neto, titular da Seccional de Marituba, que já trabalhava na apuração de outra denúncia, registrada na manhã de sábado (11), sobre os estupros de duas irmãs – uma delas mani

Imagem ilustrativa da notícia Exclusivo! Veja o que disseram as vítimas que escaparam do "maníaco de Marituba" camera Olga Leiria/Diário do Pará

O repórter, Denilson D'Almeida, do DIÁRIO DO PARÁ, entrevistou o delegado Adelino Neto, titular da Seccional de Marituba, que já trabalhava na apuração de outra denúncia, registrada na manhã de sábado (11), sobre os estupros de duas irmãs – uma delas manicure – que foram atraídas para o município da mesma forma: atender uma nova cliente.

A manicure, de 20 anos, mora no bairro da Sacramenta, em Belém, e anuncia o seu trabalho nas redes sociais e foi por lá que uma suposta moradora de Marituba contratou seus serviços para o sábado de manhã. Ao chegar no lugar combinado, na BR-316, centro da cidade, a manicure telefonou para a contratante e quem a atendeu foi um homem, que se apresentou como marido da cliente e alegou que a esposa tinha ido a feira. Disse ainda que iria buscar a manicure no lugar combinado. O homem demorou cerca de uma hora e quando chegou foi numa bicicleta. Até então, ele não sabia que a irmã da vítima estava junto e alegou que teria que levar uma de cada vez. A manicure foi primeiro.

A irmã, que também não será identificada, segundo a apuração, passou a se preocupar com a demora do homem. Tentou contato com a manicure e não foi atendida. Ela seguiu pelo caminho em que os dois tomaram até avistar o então ciclista que se aproximou e disse que teria ido busca-la. A jovem disse que ele pedalou em direção a estrada do Uriboca. E, ao passar próximo a uma área de mata, passou a agredi-la com tapas e ordenou que tirasse a roupa.

Depoimento

De acordo com o depoimento da vítima, além da violência sexual ele ainda roubou cartões, joias, dinheiro e o celular. Chegou a tentar estrangulá-la, mas ela travou luta corporal e depois implorou que não a matasse. O suspeito deixou a vítima seminua na mata e fugiu. Após andar alguns metros a vítima disse que encontrou pessoas que a ajudaram e a levaram até o galpão de uma empresa. Os seguranças de lá então passaram a procurar pela manicure.

Ela foi encontrada inconsciente na mata. Uma ambulância foi acionada e as vítimas conduzidas para o Hospital Metropolitano, onde a manicure segue internada em estado grave. A forma foi a semelhante de outro crime, no último dia 3, quando houve o estupro e agressão de uma jovem de 20 anos, moradora de Benevides.

A vítima, que teve o nome preservado, vende cosméticos por meio de catálogo e costuma anunciar alguns produtos em seu perfil no Facebook. Uma pessoa que se apresentou como “Rayssa” na janela de bate-papo encomendou uma máscara facial e um batom. Combinou para a vendedora entregar os produtos em sua casa, mas que o ponto de encontro seria na Praça Matriz de Marituba.

Ao chegar no local confirmado, a suposta cliente disse que tinha dado à luz recentemente e, por estar de resguardo, pediu a um mototaxista de confiança que fosse buscá-la. A vendedora subiu na moto e, durante o percurso, estranhou a distância, mas o suspeito reforçava o tempo todo que a “dona Rayssa” estava esperando.

Ao passarem por uma área de mata ele passou a agredi-la e abusar sexualmente. Ontem, a vítima foi chamada e reconheceu o adolescente como o autor da agressão e do estupro. A irmã da manicure também reconheceu o adolescente como o agressor.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias