plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
CIDADE SITIADA

Líder de facção que roubou banco e atirou contra policiais paraenses é preso

O foragido da Justiça Lucas Abrão Silva Oliveira, conhecido como "Abraão ou "Terra seca", foi recapturado na última quinta-feira (12), pela Policia Civil do Estado do Pará após praticar o crime de roubo a banco na modalidade “vapor” (crime em que assaltan

Imagem ilustrativa da notícia Líder de facção que roubou banco e atirou contra policiais paraenses é preso camera Divulgação/Polícia Civil

O foragido da Justiça Lucas Abrão Silva Oliveira, conhecido como "Abraão ou "Terra seca", foi recapturado na última quinta-feira (12), pela Policia Civil do Estado do Pará após praticar o crime de roubo a banco na modalidade “vapor” (crime em que assaltantes sitiam as cidades para assaltar bancos com uso de material explosivo, arma de fogo e captura de reféns), em uma agência bancária de São Domingos do Capim no início de novembro. Contra o suspeito já havia um mandado de prisão preventiva pelo mesmo crime. A prisao dele ocorreu na cidade de São Luiz, no Maranhão.

O cumprimento do mandado de prisão foi expedido pela Comarca de São Domingos do Capim. A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos a Banco (DRRBA), vinculada à DRCO.

A equipe policial iniciou diligências de investigação, onde foi possível identificar o núcleo criminoso responsável pelo delito. Durante o trabalho investigativo ficou identificado a participação do investigado no crime.

Lucas Abrão o "Abraão" é apontado como o lider do grupo criminoso, ele era o responsável no planejamento do crime, nessa e em outras ações de “vapor” ocorridas na região da BR-010 e areas próximas, bem como em outros Estados. No dia 03 de dezembro de 2019, "Abraão" foi preso por policiais do COSAR e SEIC/no Maranhão, logo após liderar ação de roubo a banco “vapor” contra o Banco do Brasil do município de Santa Luzia no Maranhão. No momento da prisão o suspeito portava um fuzil Imbel Fal de calibre 7.62 mm, com farta munição, colete balístico, uma pistola .40, balaclavas e materiais de arrombamento de cofre. Ele ainda estava com uma Carteira de Identidade falsa em decorrência de ser foragido do sistema penitenciário. Ele cumpria pena na cidade de Parauapebas no Pará, pelo crime de roubo a banco e ainda responde criminalmente pelo crime de Homicídio na cidade de Capitão Poço no Pará.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias