plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ARMAS E MUNIÇÕES

Preso acusado de comandar milícia em Ananindeua

Um homem, identificado como Frutuoso Santos, foi preso em flagrante nesta sexta-feira (8), durante uma operação formada por policiais civis da Superintendência da Região Metropolitana, da Seccional do Paar e da Delegacia do bairro do Aurá. Ele é acusado d

Imagem ilustrativa da notícia Preso acusado de comandar milícia em Ananindeua camera Armas, munições e fardamentos também foram apreendidos durante a operação policial. | Polícia Civil/Divulgação

Um homem, identificado como Frutuoso Santos, foi preso em flagrante nesta sexta-feira (8), durante uma operação formada por policiais civis da Superintendência da Região Metropolitana, da Seccional do Paar e da Delegacia do bairro do Aurá. Ele é acusado de comandar uma milícia no bairro do Curuçambá, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.

O objetivo da força-tarefa foi cumprir mandado de busca e apreensão em uma casa que era usada por um grupo de milicianos que atua em Ananindeua. Frutuoso era dono do imóvel.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência do acusado foram encontradas diversas armas e munições, além de objetos táticos e operacionais, como gandola do exército (fardamento), uma carteira de detetive particular em nome do acusado e vestimenta com insígnias (identificação visual) da Capitania dos Portos.

Frutuoso vai responder pela posse ilegal das armas e munição. O uso do documento e das vestimentas serão apurados. As investigações terão continuidade para identificar os demais integrantes do grupo criminoso.

Os resultados da operação policial foram levados para a seccional do Paar, em Ananindeua.

ASSASSINATOS

Segundo o diretor de Polícia Metropolitana, delegado Marco Antonio Duarte, as investigações apontaram que o grupo de milicianos é responsável em cometer assassinatos no bairro.

Um dos homicídios que teria sido cometido por Frutuoso Santos teve como vítima um adolescente, no ano passado.

Na ocasião, o menor foi alvejado a tiros, enquanto estava dentro de uma propriedade particular colhendo açaí. Um outro jovem, que estava junto da vítima, conseguiu escapar dos disparos.

"Há testemunhas que relatam a atividade ilícita por parte de Frutuoso, atribuindo a ele a autoria ou participação em homicídios, sendo os integrantes de seu grupo uma espécie de 'justiceiros' do bairro do Curuçambá", detalha o delegado.

A operação policial atende as demandas do PNECV (Programa Nacional de Enfrentamento a Criminalidade Violenta), lançado em Ananindeua em 30 de agosto deste ano, sob organização do Ministério da Cidadania e subordinado à Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), para promoção social de implementação de políticas públicas de Segurança Pública e definição de estratégias voltadas ao combate ao crime junto à sociedade.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias