plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FLAGRANTE

Festa na Grande Belém recheada de drogas é fechada durante ação policial

Uma ação policial coordenada por policiais civis da DEMA (Divisão Especializada em Meio-Ambiente) resultou, na madrugada deste sábado, dia 2, no encerramento de uma festa de música eletrônica, no município de Santa Bárbara do Pará, região metropolitana de

Imagem ilustrativa da notícia Festa na Grande Belém recheada de drogas é fechada durante ação policial camera Divulgação/Polícia Civil

Uma ação policial coordenada por policiais civis da DEMA (Divisão Especializada em Meio-Ambiente) resultou, na madrugada deste sábado, dia 2, no encerramento de uma festa de música eletrônica, no município de Santa Bárbara do Pará, região metropolitana de Belém.

Realizada em conjunto com a DENARC (Divisão Estadual de Narcóticos) e apoio da Companhia Independente de Polícia com Cães (Canil) do Comando de Missões Especiais (CME), a operação constatou diversas irregularidades no local.

Entre elas, consumo de entorpecentes, poluição sonora e falta de autorização do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Meio-Ambiente do município para realização da festa.

As equipes policiais foram ao local para atender denúncia de poluição sonora e de consumo de entorpecentes em uma "Rave" - festa realizada geralmente em sítios ou galpões, de longa duração, e com música eletrônica tocada por DJs. O evento era realizado em uma chácara, no distrito de Pau D'Arco, em Santa Bárbara do Pará. Policiais civis e militares, com apoio de cães farejadores, fizeram uma vistoria em todo local em busca de drogas. No local, explica a delegada Adriana Magno Barbosa, da DEMA, foram encontradas cerca de 600 pessoas. Todas foram revistadas pelos policiais. "Muitas delas estavam alojadas em barracas improvisadas", detalha a delegada.

A policial civil apurou ainda que a festa foi iniciada na sexta-feira, dia 01 de novembro, e havia sido programada para terminar neste domingo, dia 03. Ao todo, 30 DJs (disque jóqueis) estavam se alternando para dar continuidade à festa, durante os três dias do evento. Diante das irregularidades contatadas, ressalta a delegada, o evento foi encerrado.

Seis pessoas encontradas no local em situação de consumo de drogas foram conduzidas para a DEMA, onde foram autuadas em TCOs (Termos Circunstanciados de Ocorrência) por consumo de entorpecentes.

Por ser considerado crime de menor potencial ofensivo, as pessoas foram liberadas após o procedimento policial. A aparelhagem usada no evento foi apreendida. O dono da festa vai responder por crime de poluição sonora prevista na Lei de Crimes Ambientais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias