plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
BUSCA E APREENSÃO

Fuzis são encontrados em casa em bairro nobre de Belém

Armas de grosso calibre, munições e carregados foram apreendidos em posse do advogado Alessandro de Lima Capucho, em uma residência, situada na Avenida Braz de Aguiar, no bairro de Nazaré, no centro de Belém. A apreensão foi feita pela Polícia Civil em

Imagem ilustrativa da notícia Fuzis são encontrados em casa em bairro nobre de Belém camera Divulgação/Polícia Civil

Armas de grosso calibre, munições e carregados foram apreendidos em posse do advogado Alessandro de Lima Capucho, em uma residência, situada na Avenida Braz de Aguiar, no bairro de Nazaré, no centro de Belém. A apreensão foi feita pela Polícia Civil em cumprimento, na segunda-feira (28), a mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça para apreender armas de fogo e munições ilegais que estavam em posse do advogado.

No local, foram apreendidas seis armas de fogo e mais de 130 munições de calibres diversos, além de três carregadores para pistolas calibres .380 e .40. Proprietário do armamento, o advogado não foi encontrado no local. A ação da Polícia Civil do Pará foi acompanhada de representantes da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seção Pará.

A ordem judicial foi decretada pela Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares de Belém, por representação de autoridade policial. Por volta de 6 horas, os policiais civis foram até o endereço para cumprir o mandado de busca e apreensão.

As armas encontradas no local são dois fuzis - um modelo CBC de calibre 22 e um Imbel calibre 762; dois revólveres - um do modelo North American Arms de calibre 22 e outro da marca Smith & Wesson calibre 22; uma escopeta marca CBC calibre 12, e uma pistola marca CZ de calibre 765.

Entre as munições, havia 49 de calibre .40 de uso restrito às Polícias; 23 munições calibre 380; 5 munições calibre 22; uma munição de pistola calibre 9mm; 16 munições de calibre .32; 11 munições calibre .38, e 26 munições para calibre 12. Todo o material está apreendido à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para apurar os fatos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias