Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Polícia

INVESTIGAÇÃO

Polícia aguarda informações da maternidade onde bebê caiu de incubadora para concluir inquérito

segunda-feira, 28/10/2019, 20:35 - Atualizado em 28/10/2019, 20:35 - Autor: DOL


Um laudo do IML afirma que a menina, de apenas 8 meses, sofreu uma fratura craniana por conta do impacto da queda que teria sido seis vezes maior do que seu peso
Um laudo do IML afirma que a menina, de apenas 8 meses, sofreu uma fratura craniana por conta do impacto da queda que teria sido seis vezes maior do que seu peso | Reprodução/Vídeo

O caso de uma bebê recém-nascida que caiu de uma incubadora no Hospital e Maternidade Saúde da Criança, em Belém, causou um alvoroço após ser noticiado no programa Fantástico na edição do último domingo (27).

Ao DOL, a Polícia Civil informou que as investigação ainda não foram concluídas e que o inquérito está com a Seccional da Polícia Civil. “Os pais da criança, a médica e a enfermeira chefe já foram ouvidos. Ainda são aguardadas outras informações da maternidade, como prontuários de atendimento, de entrada na UTI e do resgate da criança após a queda”, informou a polícia.

LEIA TAMBÉM: Bebê recém-nascida cai de incubadora em Belém. Veja o vídeo!

Procurado, o Conselho Regional de Medicina do Pará (CRM-PA) também se manifestou sobre o caso e garantiu que toma conhecimento de todas as denúncias que chegam ao Conselho. “[As denúncias] são apuradas, sempre em conformidade com o Código de Processo Ético Profissional, observando rigorosamente o sigilo processual e o direito à ampla defesa e ao contraditório”, disse.

O CASO

Um vídeo mostra uma bebê recém-nascida caindo de uma incubadora, minutos após uma técnica de enfermagem fechar apenas um dos lados do equipamento. A mãe, que entrou na sala logo após e que percebeu a agitação, percebeu um edema na cabeça da filha, que foi transferida do hospital para fazer tomografia.

Um laudo do Instituto Médico Legal (IML), divulgado na reportagem do Fantástico, afirma que a menina sofreu uma fratura craniana e que o impacto da queda teria sido seis vezes maior do que o peso da bebê, que está com 8 meses e até o momento não apresentou sequelas.


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS