plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÃO

Polícia aguarda informações da maternidade onde bebê caiu de incubadora para concluir inquérito

O caso de uma bebê recém-nascida que caiu de uma incubadora no Hospital e Maternidade Saúde da Criança, em Belém, causou um alvoroço após ser noticiado no programa Fantástico na edição do último domingo (27).Ao DOL, a Polícia Civil informou que as investi

Imagem ilustrativa da notícia Polícia aguarda informações da maternidade onde bebê caiu de incubadora para concluir inquérito camera Um laudo do IML afirma que a menina, de apenas 8 meses, sofreu uma fratura craniana por conta do impacto da queda que teria sido seis vezes maior do que seu peso | Reprodução/Vídeo

O caso de uma bebê recém-nascida que caiu de uma incubadora no Hospital e Maternidade Saúde da Criança, em Belém, causou um alvoroço após ser noticiado no programa Fantástico na edição do último domingo (27).

Ao DOL, a Polícia Civil informou que as investigação ainda não foram concluídas e que o inquérito está com a Seccional da Polícia Civil. “Os pais da criança, a médica e a enfermeira chefe já foram ouvidos. Ainda são aguardadas outras informações da maternidade, como prontuários de atendimento, de entrada na UTI e do resgate da criança após a queda”, informou a polícia.

LEIA TAMBÉM: Bebê recém-nascida cai de incubadora em Belém. Veja o vídeo!

Procurado, o Conselho Regional de Medicina do Pará (CRM-PA) também se manifestou sobre o caso e garantiu que toma conhecimento de todas as denúncias que chegam ao Conselho. “[As denúncias] são apuradas, sempre em conformidade com o Código de Processo Ético Profissional, observando rigorosamente o sigilo processual e o direito à ampla defesa e ao contraditório”, disse.

O CASO

Um vídeo mostra uma bebê recém-nascida caindo de uma incubadora, minutos após uma técnica de enfermagem fechar apenas um dos lados do equipamento. A mãe, que entrou na sala logo após e que percebeu a agitação, percebeu um edema na cabeça da filha, que foi transferida do hospital para fazer tomografia.

Um laudo do Instituto Médico Legal (IML), divulgado na reportagem do Fantástico, afirma que a menina sofreu uma fratura craniana e que o impacto da queda teria sido seis vezes maior do que o peso da bebê, que está com 8 meses e até o momento não apresentou sequelas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias