plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PRISÃO EM ANANINDEUA

Governo pede urgência na investigação de conduta de PMs que reagiram com tiros

O Governo do Estado, Helder Barbalho, pediu urgência na apuração da conduta de policiais militares que participaram de uma prisão em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB) na última quinta-feira (3). A ação terminou com protesto de populares e ti

Imagem ilustrativa da notícia Governo pede urgência na investigação de conduta de PMs que reagiram com tiros camera Governo do Estado pede apuração na conduta de três policiais militares durante operação em Ananindeua. | Reprodução

O Governo do Estado, Helder Barbalho, pediu urgência na apuração da conduta de policiais militares que participaram de uma prisão em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB) na última quinta-feira (3). A ação terminou com protesto de populares e tiro partido de uma policial.

Um vídeo gravado por um morador da área mostra um dos policiais com uma arma na mão e atirando para cima enquanto pedia reforço de outra viatura.

Populares tentam evitar prisão e PMs reagem com tiros no Jaderlândia. Assista!

Em outro momento, uma policial efetua um disparo em direção aos populares, que dispersam. Nas imagens é possível ver idosos e crianças próximo ao tumulto.

No Twitter, o governador Helder Barbalho (MDB) pediu que “a Corregedoria apure com urgência a conduta dos policiais militares que estavam participando desta operação”.

Em entrevista ao DOL, o promotor de Justiça Militar, Armando Brasil, afirmou que um inquérito policial será instaurado para apurar a conduta dos policiais militares.

“Tem algumas coisas que temos que apurar. Quando alguém é preso, o cidadão tem que ser levado logo para a delegacia garantindo a integridade do detido e da polícia. Não entendi o motivo deles terem passado esse tempo todo com o preso dentro do camburão. Outra situação é a policial militar que deu um tiro na direção frontal e muito próximo das pessoas que estavam ali. Ela não deu um tiro para o alto. Se quer intimidar, tinha que ser para o alto, mas não foi isso que ela fez. Por essas e outras situações que vi no vídeo, vou mandar instaurar um inquérito policial militar”, disse.

Veja o vídeo:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias