plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
TENTATIVA DE FUGA

Populares tentam evitar prisão e PMs reagem com tiros no Jaderlândia. Assista!

Um vídeo que circula nas redes sociais, nesta quinta-feira (03), mostra populares tentando impedir policiais militares de efetuarem uma prisão. O caso aconteceu no bairro Jaderlândia, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB).  No começo do vídeo

Imagem ilustrativa da notícia Populares tentam evitar prisão e PMs reagem com tiros no Jaderlândia. Assista! camera Reprodução

Um vídeo que circula nas redes sociais, nesta quinta-feira (03), mostra populares tentando impedir policiais militares de efetuarem uma prisão. O caso aconteceu no bairro Jaderlândia, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB).

No começo do vídeo, que dura pouco mais de 2 minutos, é possível ver três policiais militares próximos a uma viatura onde estaria uma pessoa e um homem afirmando que seu irmão estava desmaiado dentro do veículo oficial.

Um dos policiais aparece com uma arma na mão, apontado para a população, para tentar impedir que eles se aproximem. Ele chega a efetuar um disparo para o alto.

Logo em seguida, outra viatura da Polícia Militar chega no local e outros policiais descem. Uma policial efetua outro disparo e os populares dispersam. Nas imagens é possível ver idosos e crianças próximo ao tumulto.

VEJA O VÍDEO!

De acordo com informações do promotor de Justiça Militar, Armando Brasil, será instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar a conduta dos policiais militares.

“Tem algumas coisas que temos que apurar. Quando alguém é preso, o cidadão tem que ser levado logo para a delegacia garantindo a integridade do detido e da polícia. Não entendi o motivo deles terem passado esse tempo todo com o preso dentro do camburão. Outra situação é a policial militar que deu um tiro na direção frontal e muito próximo das pessoas que estavam ali. Ela não deu um tiro para o alto. Se quer intimidar, tinha que ser para o alto, mas não foi isso que ela fez. Por essas e outras situações que vi no vídeo, vou mandar instaurar um inquérito policial militar”, disse.

POLÍCIA MILITAR

Em nota a Polícia Militar confirmou o fato e que o homem preso, identificado como Rosivaldo Passos, estava vendendo drogas na localidade e os policiais tiveram de reagir a uma tentativa de fuga do mesmo. A ação dos policiais, segundo a PM, se deu em razão de um início de tumulto em que familiares do preso tentaram agredir os militares.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA!

A Polícia Militar informa que, na última terça-feira (2), uma equipe do 6° Batalhão da Polícia Militar (6° BPM) prendeu um homem suspeito de comercializar entorpecentes no bairro do Una, município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.

Os militares receberam informações de que um suspeito, identificado como Rosivaldo Maciel dos Passos, conhecido como “Roxinho”, estaria vendendo drogas na Passagem do Arame. O homem foi localizado e flagrado com, aproximadamente, 200 gramas de maconha.

No momento da prisão, houve uma tentativa de fuga por parte do suspeito. Os familiares iniciaram um tumulto, a fim de impedir a prisão de Rosivaldo Passos e atacar os militares, que agiam legitimamente. Os policiais precisaram acionar o apoio de outras equipes para conter o ímpeto de alguns moradores que estavam interferindo na ação.

O suspeito Rosivaldo Passos foi apresentado na Seccional Urbana de Polícia Civil da Cidade Nova, em Ananindeua, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas. O comando do 6º Batalhão instaurou procedimento administrativo para apurar a conduta dos policiais militares durante a prisão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias