plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PERIGO NAS RUAS

Quadrilha usava motoristas de aplicativo para assaltar mulheres em Belém

Uma associação criminosa responsável por assaltar mulheres após as vítimas chegarem de viagem aérea em Belém foi presa, nesta quarta-feira (18),  durante uma operação policial. Foram presos Wesley Damasceno Leão, Josemar Pontes Martins e Igor Galego da Si

Imagem ilustrativa da notícia Quadrilha usava motoristas de aplicativo para assaltar mulheres em Belém camera Divulgação/Polícia Civil

Uma associação criminosa responsável por assaltar mulheres após as vítimas chegarem de viagem aérea em Belém foi presa, nesta quarta-feira (18), durante uma operação policial. Foram presos Wesley Damasceno Leão, Josemar Pontes Martins e Igor Galego da Silva. Um quarto integrante do grupo - Marlon Pamplona Santiago - está foragido.

Denominada operação Uber, a ação policial foi deflagrada por policiais civis da Seccional da Sacramenta, sob coordenação da Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), tendo à frente os delegados Marco Antonio Duarte e Fernando Pitton.

As investigações duraram cinco meses. Em abril deste ano, Igor Galego usou o carro do irmão, que trabalha como motorista de aplicativo, para cometer o assalto. Ele foi chamado pelas vítimas, via aplicativo, para apanha-las no aeroporto Val de Cans. No caminho ao destino, um segundo carro, onde estavam os outros integrantes do grupo, aproximou-se do carro de transporte via aplicativo e os criminosos anunciaram assalto.

Das vítimas, foram roubados pertences pessoais, como joias, telefones e dinheiro. Em seguida, as vítimas foram abandonadas na área da Avenida João Paulo II no bairro do Marco. O crime foi registrado e o caso foi encaminhado ao delegado Gustavo Ceccagno da Seccional da Sacramenta.

Com a identificação de todos os criminosos, o delegado solicitou à Justiça os mandatos de prisão preventiva dos acusados e mandados de busca e apreensão nas casas deles em Belém. Nada foi apreendido com os investigados. Os presos estão recolhidos à disposição da Justiça.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias