plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DESRESPEITO

Mãe diz sofrer ameaça de expulsão por levar filha para Universidade

A estudante Juliana Souza, mãe da pequena Maria Júlia, de apenas 8 meses, usou as redes sociais para fazer um desabafo. Na publicação, a jovem diz que foi ameaçada de expulsão pela direção da Universidade Paulista (Unip), de Paragominas, no sudeste par

Imagem ilustrativa da notícia Mãe diz sofrer ameaça de expulsão por levar filha para Universidade camera Mãe denuncia que foi ameaçada pela direção da Universidade, por levar a filha para as aulas. | Reprodução / Facebook

A estudante Juliana Souza, mãe da pequena Maria Júlia, de apenas 8 meses, usou as redes sociais para fazer um desabafo. Na publicação, a jovem diz que foi ameaçada de expulsão pela direção da Universidade Paulista (Unip), de Paragominas, no sudeste paraense, por levar a filha para as aulas.

No relato, a estudante conta que tentou deixar a filha com o pai, para ver como seria a sua adaptação, mas quando chegava em casa, via a menina com o “rosto todo vermelho e desesperada, chorando muito”.

A jovem conta que passou a levar a filha para a Universidade, momento em que começam “os constrangimentos por parte da direção da Universidade”.

Segundo a Juliana, ela foi proibida de levar a filha para as aulas e que se continuasse fazendo, “poderia até ser expulsa da instituição”. O argumento usado pela direção, segundo a estudante, é de que “é proibido levar bebê para a sala de aula” e que “tem uma lei que ampara isso”.

A mãe encerra o relato lamentando sobre a impossibilidade de prosseguir com os estudos pelo fato da filha não poder estar com ela.

“A minha filha não dá um ‘ai’ na sala, sempre dorme, é uma criança tranquila. Gente, eu só quero ter o direito de levar a minha bebê, que ainda mama, sem ser constrangida e oprimida por eles. Eu só quero ter o direito de estudar e me formar como qualquer outra pessoa sem filhos!”, pede Juliana.

O DOL entrou em contato com a Unip, através dos contatos que estão no site da instituição, porém ainda não obteve êxito.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias