plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CRIMES AMBIENTAIS

Preso acusado de queimadas e desmatamentos em São Félix do Xingu

João Batista Rodrigues Jaime foi preso, na manhã deste domingo (15), por envolvimento em queimadas e no desmatamento ilegal em área de proteção ambiental, na região da Fazenda Ouro Verde em São Félix do Xingu, no sul do Pará.A prisão foi realizada por uma

Imagem ilustrativa da notícia Preso acusado de queimadas e desmatamentos em São Félix do Xingu camera Divulgação/Polícia Civil

João Batista Rodrigues Jaime foi preso, na manhã deste domingo (15), por envolvimento em queimadas e no desmatamento ilegal em área de proteção ambiental, na região da Fazenda Ouro Verde em São Félix do Xingu, no sul do Pará.

A prisão foi realizada por uma equipe de policiais civis liderados pelo delegado José Carlos Rodrigues, superintendente da Polícia Civil na região do Alto Xingu. João Batista estava foragido desde o mês passado, quando teve o mandado de prisão decretado pela Justiça em razão dos crimes ambientais.

Além de João Batista, tiveram os mandados de prisão decretados pela autoria dos mesmos crimes os irmãos José Brasil de Oliveira e Geraldo Daniel de Oliveira. José Brasil foi preso em 29 de agosto, em Goiânia (GO), durante a operação denominada Labaredas, por policiais civis do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação) de Redenção (PA). Geraldo permanece foragido. Os três respondem pelos crimes de dano em área de proteção ambiental, poluição ambiental, promoção de queimadas e associação criminosa.

João Batista foi localizado na área rural da Fazenda Ouro Verde e depois foi conduzido para a sede da Polícia Civil no município de São Felix do Xingu. As investigações continuam para prender o foragido e identificar outros envolvidos nos crimes ambientais na região.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias