Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


30°
R$

Notícias / Polícia

DESDE O INÍCIO DA MANHÃ

Depen retoma controle em penitenciária feminina de Ananindeua

quarta-feira, 04/09/2019, 22:07 - Atualizado em 04/09/2019, 22:07 - Autor: DOL


Objetos perfurantes apreendidos durante a operação realizada desde o início da manhã desta quarta-feira (4)
Objetos perfurantes apreendidos durante a operação realizada desde o início da manhã desta quarta-feira (4) | Divulgação

Desde o início da manhã desta quarta-feira (4), o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), por meio da Força de Cooperação Penitenciária, e com o apoio da Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe) retomam o controle do Centro de Reeducação Feminino (CRF) e da Central de Triagem Metropolitano 2 (CTM 2), instalações localizadas em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB).

Durante a retomada de controle, foram apreendidos no CRF oito pendrives, cinco chips de celular, 12 objetos perfurantes (estoques e facas), além de entorpecentes. Já no CTM 2, foram 10 celulares, 43 objetos perfurantes e, aproximadamente, sete mil reais em dinheiro.

Passado esse momento, inicia-se a primeira fase da operação com uma instalação de procedimentos de segurança, a exemplos de vigilância aproximada, movimentação com algemas dentro da unidade, padronização de uniformes dos presos e entrega de kits de higienes.

A segunda fase da operação consiste na separação de presos provisórios e condenados, ações coletivas biopsicossociais e treinamentos dos novos servidores que estão na unidade.

PROTESTO - Na noite desta quarta, familiares de detentas chegaram a interditar um lado da rodovia BR-316, sentido Belém, em frente um hospital particular.

(

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS