Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Notícias / Polícia

DESMENTINDO ACUSAÇÕES

Detentos publicam carta afirmando que estão sendo bem tratados por agentes federais de Intervenção Penitenciária

terça-feira, 20/08/2019, 21:10 - Atualizado em 20/08/2019, 21:28 - Autor: Diário Online


|

Um grupo de internos do Centro de Recuperação Coronel Anastácio das Neves (CRCAN), localizado no Complexo Penitenciário de Santa Izabel, divulgou uma carta nesta terça-feira (20), para desmentir as denúncias sobre abusos e maus tratos que estariam sendo feitos pelos agentes federais da Força-tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP), do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

O documento, intitulado como “nota de esclarecimento”, afirma que a retomada de controle pelos agentes é feita de forma pacífica e com base nos procedimentos federais e Direitos Humanos.

Desde que a retomada de controle dos presídios começou a ser realizada pela Força-tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP), alguns vídeos, imagens e áudios que acusam os agentes federais de cometerem estupros, agressões e desrespeito contra os internos circulam nas redes sociais.

Na carta, assinada por 109 dos 163 custodiados na unidade, os internos afirmam que em nenhum momento os agentes federais agiram de forma abusiva e/ou constrangedora. “Os internos do Centro de Recuperação Coronel Anastácio das Neves refutam veementemente o conteúdo de tais postagens, afirmando que não houve qualquer tratamento abusivo, desumano ou qualquer forma de constrangimento das funções da equipe na casa penal.”

Ao final da nota, os supostos detentos afirmam: “Em nenhum momento se presenciou conduta em desacordo com os tratados internacionais de Direitos Humanos do quais o Brasil é signatário ou qualquer violação aos títulos legais brasileiros”.

Confira a íntegra da carta: 

reprodução
 


|
|

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS