plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
12 FORAGIDOS

Adolescentes usaram armas artesanais para render monitora e fugir de unidade na Grande Belém

Doze adolescentes seguem foragidos após uma monitora ser rendida com o uso de armas artesanais e ser obrigada a abrir outras celas da Unidade de Atendimento Socioeducativo (Uase), no município de Benevides, Região Metropolitana de Belém (RMB), na tarde do

Imagem ilustrativa da notícia Adolescentes usaram armas artesanais para render monitora e fugir de unidade na Grande Belém camera O grupo fugiu abrindo um buraco no muro lateral da unidade | Reprodução

Doze adolescentes seguem foragidos após uma monitora ser rendida com o uso de armas artesanais e ser obrigada a abrir outras celas da Unidade de Atendimento Socioeducativo (Uase), no município de Benevides, Região Metropolitana de Belém (RMB), na tarde do último domingo (11).

A Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) explicou que a monitora foi rendida por dois adolescentes e obrigada a liberar os demais. O grupo fugiu abrindo um buraco no muro lateral da unidade, que tem capacidade para custodiar 88 adolescentes.

LEIA TAMBÉM: Fasepa registra fuga de adolescentes sob atendimento socioeducativo

A Companhia Especial de Polícia Assistencial (Ciepas) foi acionada e faz buscas na área, mas até o momento nenhum adolescente foi recapturado. Enquanto isso, as famílias dos socioeducandos foragidos foram contatadas.

No momento da fuga, havia 48 socioeducandos e 16 monitores. A monitora rendida e os demais servidores foram atendidos pelo Núcleo de Gestão de Pessoas da fundação e ninguém ficou ferido.

DILIGÊNCIAS - Segundo a instituição, foram informados da fuga o Ministério Público, a Defensoria Pública do Estado e o Juizado de Infância e Juventude. Foi aberta também uma sindicância para apurar o caso

(Com informações da Fasepa)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias