Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Notícias / Polícia

12 FORAGIDOS

Adolescentes usaram armas artesanais para render monitora e fugir de unidade na Grande Belém

segunda-feira, 12/08/2019, 10:38 - Atualizado em 12/08/2019, 11:55 - Autor: DOL


O grupo fugiu abrindo um buraco no muro lateral da unidade
O grupo fugiu abrindo um buraco no muro lateral da unidade | Reprodução

Doze adolescentes seguem foragidos após uma monitora ser rendida com o uso de armas artesanais e ser obrigada a abrir outras celas da Unidade de Atendimento Socioeducativo (Uase), no município de Benevides, Região Metropolitana de Belém (RMB), na tarde do último domingo (11).

A Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) explicou que a monitora foi rendida por dois adolescentes e obrigada a liberar os demais. O grupo fugiu abrindo um buraco no muro lateral da unidade, que tem capacidade para custodiar 88 adolescentes.

LEIA TAMBÉM: Fasepa registra fuga de adolescentes sob atendimento socioeducativo

A Companhia Especial de Polícia Assistencial (Ciepas) foi acionada e faz buscas na área, mas até o momento nenhum adolescente foi recapturado. Enquanto isso, as famílias dos socioeducandos foragidos foram contatadas.

No momento da fuga, havia 48 socioeducandos e 16 monitores. A monitora rendida e os demais servidores foram atendidos pelo Núcleo de Gestão de Pessoas da fundação e ninguém ficou ferido.

DILIGÊNCIAS - Segundo a instituição, foram informados da fuga o Ministério Público, a Defensoria Pública do Estado e o Juizado de Infância e Juventude. Foi aberta também uma sindicância para apurar o caso 

(Com informações da Fasepa)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS