plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
OPERAÇÃO RESGATE

20 pessoas são presas por abuso sexual de crianças e adolescentes no Marajó

Vinte pessoas foram presas durante a operação Resgate Marajó, deflagrada na última segunda-feira (5), em municípios da região do Marajó Oriental. O objetivo foi cumprir mandados de prisão de pessoas investigadas (homens e mulheres) por práticas de abuso s

Imagem ilustrativa da notícia 20 pessoas são presas por abuso sexual de crianças e adolescentes no Marajó camera Do total de prisões, a maioria (11) foi realizada em Muaná. A operação se estendeu ao longo dos três últimos dias. | Divulgação/Polícia Civil

Vinte pessoas foram presas durante a operação Resgate Marajó, deflagrada na última segunda-feira (5), em municípios da região do Marajó Oriental.

O objetivo foi cumprir mandados de prisão de pessoas investigadas (homens e mulheres) por práticas de abuso sexual de crianças e adolescentes.

Coletiva de imprensa repassa detalhes da investigação
📷 Coletiva de imprensa repassa detalhes da investigação |Divulgação/Polícia Civil

Deflagrada pela Polícia Civil do Pará, por meio da Diretoria de Polícia do Interior, a operação é considerada a maior operação da história do Estado do Pará em relação a casos de abuso e exploração sexual, na região da Ilha do Marajó.

O nome da operação faz referência à complexidade existente na apuracão dos casos de abuso e exploração sexual na região, já que segundo a Polícia Civil, grande parte dos casos de abusos ocorrem por pessoas da família, o que torna a vítima refém da violência.

Após investigações, policiais civis de todas as Delegacias do Marajó Oriental, especialmente, a Delegacia de Muaná e a Delegacia de Atendimento à Criança e o Adolescente de Soure, realizaram o planejamento estratégico para dar cumprimento a mais de 20 mandados de prisão preventiva.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias