plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CADEIA!

Professor da UFPA é detido por envolvimento com o tráfico 

Na manhã da última terça-feira (30), em um estabelecimento de produtos naturais e suplementação no centro de Belém, um professor da Universidade Federal do Pará (UFPA) foi detido suspeito de tráfico de medicamentos.No estabelecimento havia uma série de su

Imagem ilustrativa da notícia Professor da UFPA é detido por envolvimento com o tráfico  camera CRF/PA

Na manhã da última terça-feira (30), em um estabelecimento de produtos naturais e suplementação no centro de Belém, um professor da Universidade Federal do Pará (UFPA) foi detido suspeito de tráfico de medicamentos.

No estabelecimento havia uma série de suplementação com a substância Dimetilamilamina (DMAA), proibida pela Anvisa desde 2012. Cerca de 40 kg de produtos irregulares foram apreendidos. Além disso, o estabelecimento não respeitava a ordem correta de armazenamento dos produtos e contava com uma infraestrutura inadequada.

Segundo o Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF-PA), o responsável pelo estabelecimento é Jerônimo Monteiro Noronha Neto, professor de Matemática efetivo na UFPA e já tem histórico na justiça por venda ilegal de medicamentos e substâncias.

A operação teve início após denúncias que chegaram tanto ao CRF-PA quanto a Anvisa, e contou com a participação da equipe de fiscalização e presidente do CRF-PA, além dos fiscais da vigilância sanitária nacional.

RESPOSTA

Em nota, a Faculdade de Matemática da UFPA confirmou que Jerônimo Monteiro Noronha Neto compõe o quadro de professores efetivos da instituição, mas não se posicionou ainda sobre o caso.

RISCOS

A DMAA, como é conhecida, tem efeitos estimulantes sobre o sistema nervoso central, podendo causar insuficiência renal, falência do fígado, alterações cardíacas, entre outras mazelas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias