Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Polícia

CADEIA!

Professor da UFPA é detido por envolvimento com o tráfico 

quarta-feira, 31/07/2019, 13:52 - Atualizado em 31/07/2019, 14:00 - Autor: Com informações do CRF-PA


| CRF/PA

Na manhã da última terça-feira (30), em um estabelecimento de produtos naturais e suplementação no centro de Belém, um professor da Universidade Federal do Pará (UFPA) foi detido suspeito de tráfico de medicamentos.

No estabelecimento havia uma série de suplementação com a substância Dimetilamilamina (DMAA), proibida pela Anvisa desde 2012. Cerca de 40 kg de produtos irregulares foram apreendidos. Além disso, o estabelecimento não respeitava a ordem correta de armazenamento dos produtos e contava com uma infraestrutura inadequada.

Segundo o Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF-PA), o responsável pelo estabelecimento é Jerônimo Monteiro Noronha Neto, professor de Matemática efetivo na UFPA e já tem histórico na justiça por venda ilegal de medicamentos e substâncias.

A operação teve início após denúncias que chegaram tanto ao CRF-PA quanto a Anvisa, e contou com a participação da equipe de fiscalização e presidente do CRF-PA, além dos fiscais da vigilância sanitária nacional.

RESPOSTA

Em nota, a Faculdade de Matemática da UFPA confirmou que Jerônimo Monteiro Noronha Neto compõe o quadro de professores efetivos da instituição, mas não se posicionou ainda sobre o caso.

RISCOS

A DMAA, como é conhecida, tem efeitos estimulantes sobre o sistema nervoso central, podendo causar insuficiência renal, falência do fígado, alterações cardíacas, entre outras mazelas.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS