plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÃO

Mais quatro presos são mortos durante transferência após rebelião em Altamira

Quatro presos que seriam transferidos para presídios federais após a rebelião no presídio de Altamira, no sudoeste paraense, foram mortos durante transporte entre Novo Repartimento e Marabá na noite da última terça-feira (30).16 decapitados entre 55 dete

Imagem ilustrativa da notícia Mais quatro presos são mortos durante transferência após rebelião em Altamira camera Quatro presos foram mortos asfixiados durante transferência para presídios federais após rebelião em Altamira. | Reprodução

Quatro presos que seriam transferidos para presídios federais após a rebelião no presídio de Altamira, no sudoeste paraense, foram mortos durante transporte entre Novo Repartimento e Marabá na noite da última terça-feira (30).

16 decapitados entre 55 detentos mortos em rebelião em Altamira

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), durante o transporte, presos participantes da briga entre facções em Altamira, estavam algemados, divididos em quatro celas.

A Segup disse ainda, que a capacidade das celas era para até 40 presos, 30 eram transportados. O Estado não possui caminhão com celas individuais.

Massacre em presídio de Altamira é o 2º grande motim do ano no país

Ainda de acordo com a Segup, ao chegar a Marabá, os agentes encontraram quatro presos mortos por sufocamento em duas celas. Todos os 26 presos remanescentes serão colocados em isolamento. As razões deste fato estão sendo investigadas.

DECAPITAÇÃO E MORTOS

Segundo a Susipe, a rebelião foi provocada por briga entre organizações criminosas, iniciada por volta das 7h, quando internos do bloco A invadiram o anexo.

Em nota, a Susipe informou que “três internos de uma das organizações foram mortos e dois agentes da Susipe feitos como reféns. Posteriormente, a sala foi trancada e os presos atearam fogo. A fumaça invadiu o anexo, ocasionando a morte de pessoas por asfixia".

Dos 58 presos mortos, 16 deles foram decapitados.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias