plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CADEIA!

Responsável por aplicar golpes no interior do Pará é preso no Ceará

A Polícia Civil do Pará cumpriu, nesta segunda-feira (29), o mandado de prisão preventiva em nome de Wesley Marques Silva. O acusado foi preso por cometer o crime de estelionato. Após investigações, foi possível identificar o estabelecimento comercial, be

Imagem ilustrativa da notícia Responsável por aplicar golpes no interior do Pará é preso no Ceará camera Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil do Pará cumpriu, nesta segunda-feira (29), o mandado de prisão preventiva em nome de Wesley Marques Silva. O acusado foi preso por cometer o crime de estelionato. Após investigações, foi possível identificar o estabelecimento comercial, bem como o endereço que o mesmo estava residindo, situado no município de Maracanaú no Ceará. Wesley mantinha o status de empresário, no ramo de madeireira.

O mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Medicilândia, no Pará. A ação foi realizada pela Delegacia de Conflitos Agrários e a Delegacia de Homicídios de Altamira, sob coordenação do delegado Lucas Luz, e contou com apoio da Delegacia Metropolitana de Maracanaú no Ceará, sob comando do delegado Regyslario Pessoa e do Inspetor Márcio Freire.

Segundo o delegado Lucas Luz, da DECA de Altamira, Wesley era responsável pela empresa "Cerealista Wesley Cacau", onde vinha praticando a conduta de comprar quantidades variadas de sacas de sementes de Cacau de diversos produtores locais, e que ao receber o material, fazia apenas um pequeno pagamento ou, como se comprovou, nenhuma contra-prestação ao produtor, que recebia apenas uma nota com a promessa de pagamento, explica.

Após os golpes, Wesley fechou seus estabelecimentos comerciais, tanto na cidade de Medicilândia, como na cidade de Anapu, no Pará. "O acusado aplicou golpe de cerca de 150 mil reais", finaliza.

Wesley encontra-se recolhido na Delegacia de Maracanaú/CE, aguardando autorização judicial para a transferência ao município de Medicilândia. Diante desses fatos foi representado pela prisão preventiva do suspeito por razões de ordem pública, instrução processual e aplicação da lei penal.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias