Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Notícias / Polícia

EM DOM ELISEU

Trio é preso com meia tonelada de drogas após perseguição em BR no Pará

domingo, 21/07/2019, 16:30 - Atualizado em 21/07/2019, 16:36 - Autor: Redação


Essa é considerada a maior apreensão de drogas  (em quantidade) já registrada pela PRF
Essa é considerada a maior apreensão de drogas (em quantidade) já registrada pela PRF | Divulgação/PRF

Três pessoas foram presas em flagrante na manhã deste domingo (21) após desacatarem uma ordem de parada e tentarem fugir no KM 3 da rodovia BR-010, no município de Dom Eliseu, nordeste paraense.

Essa é considerada a maior apreensão de drogas  (em quantidade) já registrada pela PRF
Essa é considerada a maior apreensão de drogas (em quantidade) já registrada pela PRF Divulgação/PRF
 

No início da manhã, os condutores dos carros HB20 e Chevrolet S10 não pararam e fugiram, sendo perseguidos. No KM 18, policiais alcançaram os fugitivos e deram início aos procedimentos.

Durante as buscas nos veículos, foram encontrados vários tabletes de maconha na carroceria do Chevrolet S10, que somaram 850 quilos. Essa é considerada a maior apreensão de drogas (em quantidade) já registrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O trio usava celulares para comunicar os pontos de fiscalização da PRF ao longo do trajeto
O trio usava celulares para comunicar os pontos de fiscalização da PRF ao longo do trajeto Divulgação/PRF
 

Além das drogas, o condutor do veículo apresentou uma identidade falsa. Ao ser questionado sobre a procedência da droga, ele afirmou que era dele e que vinha da fronteira do Paraguai, onde recebeu os produtos.

Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil em Dom Eliseu, onde devem responder por tráfico de drogas
Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil em Dom Eliseu, onde devem responder por tráfico de drogas Divulgação/PRF
 

Ainda segundo a PRF, o veículo HB20 tinha como função servir de “batedor” ao veículo carregado com as drogas. Ou seja, os ocupantes tinham como função avisar os pontos de fiscalização, através de telefones celulares - estes foram apreendidos com um recorte de papel com informações sobre todos os pontos de fiscalização da PRF.

Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Dom Eliseu e devem responder pelo crime de tráfico de drogas.

(Com informações da PRF)


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS