Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


26°
R$

Notícias / Polícia

AÇÃO E REAÇÃO

Paraense que cometeu crimes contra autoridades morre em troca de tiros no Amazonas

sexta-feira, 19/07/2019, 13:00 - Atualizado em 19/07/2019, 13:04 - Autor: Redação


Josenildo estava foragido desde 2017 após participar de uma fuga em massa no presídio de Abaetetuba, nordeste paraense
Josenildo estava foragido desde 2017 após participar de uma fuga em massa no presídio de Abaetetuba, nordeste paraense | Divulgação/Polícia Civil

Josenildo Azevedo da Costa morreu em uma troca de tiros nesta sexta-feira (19) na cidade de Manaus, no Amazonas. O paraense, conhecido como “Neco”, estava foragido e respondia processos criminais por envolvimento no tráfico de drogas, associação criminosa e homicídios.

A prisão foi resultado de uma operação conjunta deflagrada por policiais civis do Pará e do Amazonas, que se iniciou ontem e se estendeu pela madrugada de hoje.

Ele estava preso em Abaetetuba, nordeste paraense, mas fugiu em 2017 durante uma fuga em massa e deixou o Estado, passando a viver em Manaus, onde planejava diversos atentados contra autoridades policiais e judiciárias do Pará e contra agentes de segurança.

“Neco” estava em casa, localizada no bairro Tancredo Neves, zona leste da capital amazonense. Ele tentou fugir, efetuando disparos, foi baleado na troca de tiros, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Josenildo vivia em um imóvel, que por fora, era uma casa comum, mas por dentro, era de alto padrão e possuía, inclusive, compartimentos secretos.

(Com informações da Agência Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS