plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
AÇÃO E REAÇÃO

Paraense que cometeu crimes contra autoridades morre em troca de tiros no Amazonas

Josenildo Azevedo da Costa morreu em uma troca de tiros nesta sexta-feira (19) na cidade de Manaus, no Amazonas. O paraense, conhecido como “Neco”, estava foragido e respondia processos criminais por envolvimento no tráfico de drogas, associação criminosa

Imagem ilustrativa da notícia Paraense que cometeu crimes contra autoridades morre em troca de tiros no Amazonas camera Josenildo estava foragido desde 2017 após participar de uma fuga em massa no presídio de Abaetetuba, nordeste paraense | Divulgação/Polícia Civil

Josenildo Azevedo da Costa morreu em uma troca de tiros nesta sexta-feira (19) na cidade de Manaus, no Amazonas. O paraense, conhecido como “Neco”, estava foragido e respondia processos criminais por envolvimento no tráfico de drogas, associação criminosa e homicídios.

A prisão foi resultado de uma operação conjunta deflagrada por policiais civis do Pará e do Amazonas, que se iniciou ontem e se estendeu pela madrugada de hoje.

Ele estava preso em Abaetetuba, nordeste paraense, mas fugiu em 2017 durante uma fuga em massa e deixou o Estado, passando a viver em Manaus, onde planejava diversos atentados contra autoridades policiais e judiciárias do Pará e contra agentes de segurança.

“Neco” estava em casa, localizada no bairro Tancredo Neves, zona leste da capital amazonense. Ele tentou fugir, efetuando disparos, foi baleado na troca de tiros, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Josenildo vivia em um imóvel, que por fora, era uma casa comum, mas por dentro, era de alto padrão e possuía, inclusive, compartimentos secretos.

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias