plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FLAGRANTE

PF apreende mais de 600 quilos de drogas em avião no interior do Pará

Mais de 580 quilos de cocaína e cerca de 200 gramas de skunk foram apreendidos pela Polícia Federal, no domingo (07), em aviões no município de Itaituba, no sudoeste paraense. De acordo com informações da Polícia Federal, foi recebida informação que aviõe

Imagem ilustrativa da notícia PF apreende mais de 600 quilos de drogas em avião no interior do Pará camera Além do entorpecente com os traficantes havia armas e munição | Divulgação/Polícia Federal

Mais de 580 quilos de cocaína e cerca de 200 gramas de skunk foram apreendidos pela Polícia Federal, no domingo (07), em aviões no município de Itaituba, no sudoeste paraense.

De acordo com informações da Polícia Federal, foi recebida informação que aviões de pequeno porte estavam pousando e decolando diariamente em propriedade rural, localizada ao sul do município, às proximidades do Km 43 da rodovia Transamazônica, sentido Itaituba-Jacareacanga.

Os policiais solicitaram apoio à FAB (Força Aérea Brasileira), que verificou que não havia registro ou autorização para voos na região e, com isso, aumentou a suspeita da ocorrência de algo ilícito.

A PF informou ainda que os policiais se dirigiram ao local para efetuar vigilância, flagrando o pouso de uma aeronave, bem como o descarregamento de embalagens semelhantes as utilizadas para o transporte de drogas.

Os policiais efetuaram abordagem e prenderam dois homens. Três suspeitos conseguiram empreender fuga.

Além da grande quantidade de entorpecente, ainda foram apreendidos dois fuzis AR 15, calibre 556, uma pistola calibre 9mm, carregadores e munições, mira holográfica e luneta de precisão para uso em fuzil, rádios de comunicação, telefone, além de um avião monomotor, um bimotor e uma caminhonete.

As investigações terão continuidade para identificar os demais envolvidos na prática criminosa, além da origem da droga. Suspeita-se que a droga tenha origem boliviana.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias