plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
OPERAÇÃO

Preso dono de sítio onde foram apreendidos 225 kg de cocaína

Marcio Gonçalves da Costa, de apelido "Rei", 40 anos, foi preso nesta segunda-feira (08), em cumprimento a mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas. Ele é dono de um sítio localizado em Abaetetuba, nordeste paraense. No mês de maio deste ano, fo

Imagem ilustrativa da notícia Preso dono de sítio onde foram apreendidos 225 kg de cocaína camera O acusado foi preso quando acompanhava a esposa em uma consulta em Belém | Divulgação/Polícia Civil

Marcio Gonçalves da Costa, de apelido "Rei", 40 anos, foi preso nesta segunda-feira (08), em cumprimento a mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas. Ele é dono de um sítio localizado em Abaetetuba, nordeste paraense. No mês de maio deste ano, foram apreendidos no local 225 quilos de cocaína durante operação policial.

Essa foi a maior apreensão de entorpecentes realizada pela Polícia Civil em 2019 e a segunda maior apreensão de drogas da história realizada no Pará pela Instituição Policial. A prisão foi realizada, em Belém, no momento em que o acusado acompanhava a esposa em uma clínica médica na capital. Após a prisão, ele foi conduzido para a Delegacia-Geral, em Belém.

Preso dono de sítio onde foram apreendidos 225 kg de cocaína
📷 |Arquivo Pessoal

Segundo o diretor de Polícia do Interior da Polícia Civil, delegado José Humberto Melo Junior, Márcio da Costa teve prisão preventiva expedida pela Comarca Criminal de Abaetetuba em decorrência de inquérito policial sobre o crime de tráfico de drogas.

Em 23 de maio, a Polícia Civil apreendeu as drogas durante operações policiais realizadas em Abaetetuba. Os tabletes foram achados no interior do sítio situado na zona rural do município. As operações foram realizadas por policiais civis da Superintendência Regional do Baixo Tocantins, Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) do Baixo Tocantins e Delegacia de Homicídios de Abaetetuba. Na época da apreensão, ninguém foi preso.

Ao tomar conhecimento da apreensão da droga, Márcio Costa se apresentou na sede da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), em Belém, três dias após a apreensão da droga. Ele prestou depoimento e negou envolvimento no tráfico de entorpecentes. O acusado alegou que havia alugado o sítio para outras pessoas e que não teria feito contrato de locação, por isso, não tinha o documento para comprovar o aluguel.

Contudo, no decorrer do inquérito policial, Márcio Costa foi novamente procurado, mas não foi mais localizado, passando à condição de foragido. Nesta segunda, ele foi localizado em uma clínica, na Pedreira, em Belém, no momento em que acompanhava a esposa em um atendimento. Conforme o delegado, o sítio de propriedade de Márcio está em situação de sequestro judicial. Márcio vai ficar preso à disposição da Justiça.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias